
Neste último mês de julho, a Band lançou a nova temporada do ‘MasterChef’. Com apresentação de Ana Paula Padrão, trazendo os jurados formados pelo trio Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, o reality show veio com uma edição repaginada nesta versão para amadores, repleto de protocolos de segurança em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
+ Silvio Santos toma atitude drástica após ‘não’ de Datena para o SBT
Vindo com uma dinâmica totalmente diferente de todas as outras, cada episódio conta com oito participantes diferentes e um único vencedor, valendo inúmeros prêmios. O novo ‘formato’ da atração, embora tenha causado uma certa estranheza pelo público, pelo visto se tornou um grande aperitivo dos telespectadores no Ibope da Grande São Paulo.
+ Globo monta estratégia para evitar cancelamento dos 35 anos do Criança Esperança
Exibida no horário nobre, às terça-feiras, o formato, em seu quarto episódio, já soma média geral de 3,9 pontos na capital paulista, de acordo com dados consolidados do Ibope. Quando comparado com a reapresentação do ‘MasterChef Profissionais’, transmitido entre maio e julho deste ano em mesmo horário, o aumento foi de 42% na faixa.
+ RedeTV! monta objetivo para grandes mudanças dentro do ‘A Tarde é Sua’
A sexta temporada, exibida entre março e agosto de 2019, obteve 3,5 pontos ao longo dos 23 episódios distribuídos, sendo uma elevação em torno de 9,5% – vale lembrar que a edição do ano passado foi veiculada na íntegra aos domingos, também em horário nobre. As demais, de 2018, 2017, 2016, 2015 e 2014 somaram 4,4, 6,1, 6,0, 7,1 e 4,4 pontos cada, respectivamente.
Henrique Fogaça e Paola Carosella, dois nomes que compõem o trio do júri do programa, estavam com alguns projetos solos a serem desenvolvidos pela rede da família Saad. No entanto, o clima de esquecimento passou a predominar em decorrência das diversas modificações no qual a programação têm passado nestes últimos tempos. – Confira em detalhes aqui.