Parte do elenco de ‘O Jogo que Mudou a História’, se reuniu nesta última segunda-feira (03) para falar da nova produção do Globoplay, que estreia 13 de junho. O criador e produtor José Júnior se juntou com os protagonistas Babu Santana, Jonathan Azevedo, Ravel Andrade, Alli Willow, Pedro Wagner, Jailson Silva, João Fernandes, Fabrício Assis e Samuel Melo para um bate-papo virtual no qual o Área VIP esteve presente.
+ Luz, câmera, ação e sabor! Começam as gravações de ‘Mania de Você’, próxima trama das nove da Globo
José Júnior ressaltou o período que as facções começaram a surgir no final da década de 1970. “O Jogo é uma série que conta sobre essa pedra fundamental de como surgiram esses grupos armados no Rio de Janeiro. Essa facções surgem em 1979, a primeira e a Falange Vermelha, numa noite conhecida com noite de São Bartolomeu”, pontuou o produtor.
Vítima do sistema
Ravel Andrade vive personagem de classe média que nunca se envolveu com o crime, mas uma noite pega o carro do pai e muda o destino de Egídio para sempre: “Particularmente, eu acho que a preparação pra esse projeto fez uma grande transformação na minha vida. O José Junior tem uma visão maravilhosa para entender quem pode fazer cada personagem, as coisas se encaixam. E a preparação que a gente teve com a Fátima Domingues misturou pessoas reais“, disse.
+ Globo estuda especial com Gusttavo Lima para o fim de ano
Egídio vai parar na prisão depois de atropelar e matar uma jovem: “Ela é filha de um coronel e vai parar ali no meio de assaltantes de banco e presos políticos“, adianta o ator, que nasceu no Rio Grande do Sul. “Eu quando cheguei aqui a realidade foi contrastante, o que acontece com Egídio quando ele chega na penitenciaria“, pontua o ator.
No comando
Fora do presídio de Ilha Grande, a Falange Vermelha ganha um forte aliado: o famoso Gilsinho, interpretado por Jonathan Azevedo, carismático líder do tráfico no Morro da Promessa. Dono de um pensamento estratégico e com sua afeição pelos moradores da favela, se transforma em uma figura mítica.
+ Globo oferece ‘mixaria’ para Glória Pires atuar em ‘Vale Tudo’
“O Gilsinho é uma pessoa atenta, vibrante pelo seu povo. O que mais me move dentro desse personagem é o intelecto dele, é a forma como olha, não só para o lugar de onde vem, mas para o Brasil que ele quer dominar”, explica Jonathan, que também encheu de elogios a preparadora de elenco Fátima Domingues. “Além de um diretor e roteirista maravilhosos, a Fátima foi uma mãe”, completou.
Outras histórias
Na prisão, dois grupos comandam o lugar, de um lado a falange “Jacaré”, e do outro, a “Turma do Fundão”, a futura “Falange Vermelha”, composta por presos políticos e assaltantes de banco, como Chico da Cavanha (Rômulo Braga), Rosevan (Bukassa Kabengele), mais conhecido como Mestre, e Hoffman (Babu Santana).
+ Fátima Bernardes celebra sucesso fora da Globo: “coração quentinho”
“Ele é um dos chefões, uma das figuras centrais da criação de uma facção que vai surgir ao longo da trama. O Hoffman tem carisma, é um cara bravo, bronco, do embate físico. Tem os aliados dele, os dominados e seus rivais e um convívio de muito respeito, medo e amizade com os outros presos”, adianta Babu. Já Rômulo Braga descreve Chico da Cavanha como um homem de muitas facetas. Para o ator brasiliense, “ao mesmo tempo em que o personagem está lidando com um assalto, seu jeito de ganhar dinheiro na vida começa a se politizar“.