O SBT estreia uma nova faixa-horária de telenovelas em sua programação a partir desta segunda-feira, 19 de agosto, às 17h30, com a reexibição da trama ‘O Privilégio de Amar’, novela produzida pela Televisa em 1998, com Adela Noriega, Helena Rojo, Andrés García, César Évora e René Strickler no elenco.
A novela conta a história de Luciana (Helena Rojo), uma garota órfã que trabalha como empregada na casa dos pais do jovem seminarista João (César Évora). O destino faz com que os dois se apaixonem e, na noite que antecede a ida do rapaz para o seminário, os dois se entregam a esse intenso amor. Na manhã seguinte, sentindo-se culpado e confuso, João parte para o seminário e deixa para traz seu grande amor. Pouco tempo depois, Luciana descobre que está grávida. Ana Joaquina (Marga López), mãe de João, expulsa a jovem de sua casa sem permitir que ela revele sua gravidez para o seminarista. Sozinha e desprotegida, Luciana vai embora da cidade. Desesperada por estar sem dinheiro, casa e emprego, Luciana deixa sua filha recém-nascida na porta de uma mansão, com a esperança de que os donos adotem o bebê. Porém, as coisas não acontecem como Luciana imaginava e a família leva a criança para um orfanato. Passados 20 anos, Luciana está completamente diferente. Agora ela é uma mulher bem sucedida, dona de uma prestigiada casa de moda e casada com André (Andrés García), que é um famoso ator. André é pai de Vítor Manuel (René Strickler), filho de seu primeiro casamento e os dois são pais de Elizabeth (Adriana Nieto), uma jovem caprichosa e rebelde. Cristina (Adela Noriega), a filha abandonada por Luciana, é uma linda jovem de bons sentimentos. O sonho dela é ser modelo, mas enquanto não vê seu sonho se realizar, trabalha duro para poder se sustentar. Cristina divide o apartamento com duas jovens: uma é sincera, mas desmiolada e a outra é universitária. Cristina começa a trabalhar na loja de Luciana e depois de muito sacrifício se transforma numa modelo famosa. É nesse momento que ela conhece Vítor, o enteado de Luciana, e se apaixona por ele. João é um sacerdote que dedica sua vida a ajudar pessoas necessitadas. Ele nunca soube da existência de sua filha. Um dia é procurado por Luciana que, cheia de remorsos, conta a ele toda a verdade. Chocado com a notícia, João começa uma busca incansável para encontrar sua filha.
Perfil dos personagens:
Cristina (Adela Noriega): filha que Luciana abandonou se transforma em uma linda jovem de bons sentimentos. Depois de viver em um orfanato, Cristina tem planos para o futuro e consegue se realizar profissionalmente graças a Luciana, que sem saber que ela é sua filha a transforma numa modelo famosa.
Luciana (Helena Rojo): Apesar do sofrimento de ter abandonado a própria filha, Luciana se transforma numa estilista famosa, dona de uma das mais importantes casas de moda do país. Ela se casa com André, mas não dispõe de tempo para se dedicar a ele. André é um ator de sucesso, viúvo e pai de Vítor Manoel, a quem Luciana criou como se fosse seu filho. Do casamento de Luciana e André, nasce Elizabeth.
André (Andrés García): É um importante ator, que leva uma vida feliz ao lado de Luciana e de seus dois filhos: Elizabeth e Vítor Manoel, até que ele conhece Lourença e se envolve com ela.
João da Cruz (César Évora): É um sacerdote dedicado. Antes de se ordenar padre se apaixona por Luciana, com quem tem uma filha. Por muitos anos ele vive sem imaginar que no passado teve uma filha, até reencontrar Luciana que confessa que teve uma filha dele, mas desconhece seu paradeiro. Os dois decidem procurá-la.
Primeiro Capítulo:
Essa é a história de Luciana e João da Cruz, dois jovens de mundos opostos que vão ter suas vidas unidas por um laço indissolúvel. Ana Joaquina e Raimundo são os pais de João da Cruz. Ana Joaquina é uma mulher autoritária, decidida, que costuma impor sua vontade. Raimundo, um homem pacato, ponderado que procura o usar o diálogo para decidir qualquer tipo de problema. Os dois formam um casal economicamente bem sucedido, mas com um relacionamento difícil, já que eles veem a vida de pontos de vista completamente opostos. A decisão do filho em seguir a vida religiosa é um ponto de divergência entre o casal, pois Raimundo sabe que sua mulher, Ana Joaquina, é a responsável pela escolha de João da Cruz. Na casa da família vive Luciana, uma jovem bonita, sonhadora e que não tem ninguém na vida. Assim que começou a trabalhar na casa da família Velarde, nasceu uma grande amizade entre ela e João da Cruz. Luciana acaba se apaixonando por ele. Tomasa, a governanta da casa, vive prevenindo a garota de que ela está se iludindo com um amor impossível, pela diferença social e por ele ser um seminarista. Na noite que antecede a ida de João para o seminário, Ana Joaquina dá uma grande festa onde estão presentes todas as pessoas de prestígio da cidade. E é nessa festa que João da Cruz e Luciana vivem sua primeira e única noite de amor. Chega o dia da partida de João da Cruz. Depois de tudo que aconteceu entre ele e Luciana, João está muito arrependido e vive pedindo perdão a Deus por sua fraqueza. João parte e Luciana chora desconsoladamente por não ter conseguido se despedir do homem que ama e que nunca poderá ser seu. Raimundo, pai de João, o acompanha até o seminário e o aconselha a desistir, caso em algum momento ele sinta que esta não é sua vocação. Cinco meses depois que João da Cruz voltou para o seminário. Raimundo, seu pai, está com a saúde debilitada e Luciana tenta esconder de todos que está esperando um filho. Mas um dia ela passa mal e, ao se examinada pelo médico tem o seu segredo revelado. A notícia de que Luciana está grávida deixa dona Ana Joaquina furiosa, apesar de nem imaginar que a criança que ela espera é de seu filho João da Cruz. Luciana não tem intenção de contar a verdade, mas dona Ana Joaquina pressiona e ela se vê obrigada a dizer que o pai do seu filho é João da Cruz.