A partir do dia 15 de agosto, o público poderá conferir a segunda temporada de ‘Os Outros’, escrita por Lucas Paraízo com direção artística de Luisa Lima. Desta vez o cenário é um condomínio de casas de classe alta.
“Na primeira temporada a gente tinha personagens que reagiam aos acontecimentos. Dessa vez as reações são mais premeditadas, e a gente quis fazer isso exatamente pra marcar essa diferença. A intolerância está em vários espaços, não apenas em um condomínio de classe média, a gente quis expandir esse universo”, pontua Lucas Paraizo, que conversou com a imprensa durante bate-papo virtual na quarta-feira (07), no qual o Área Vip esteve presente.
Para Luisa a nova história traz muito mistério. “É um grande arco. Na segunda temporada, a tragédia já aconteceu na vida dessas pessoas. Então a história parte de um outro lugar. O suspense fica ainda maior nessa segunda temporada. A gente vê como a existência humana é cheia de contradição e ambiguidades“, completa a diretora artística.
+ Estrela da Casa vira sucesso comercial e fatura alto para a Globo
A grande novidade da série fica por conta do casal Raquel e Paulo, interpretados respectivamente por Leticia Colin e Sérgio Guizé, um casal religioso que recebe o simpatizantes em casa. Logo no primeiro episódio, o casal bate de frente com o novo vizinho no condomínio de casas de luxo Barra Star Dream, Sérgio (Eduardo Sterblitch). “A Raquel tem a função de ser alguém que o Sérgio vai temer ou deixá-lo mais vulnerável. Ela é a vizinha de porta do Sérgio. Uma pessoa que se sente muito autorizada a dizer o que pensa e que provoca mudanças no condomínio, na vizinhança. Ela e o Sérgio são muito diferentes, mas, ao mesmo tempo, têm muitas coisas em comum. A gente vai ver que, na verdade, ninguém é só uma coisa“, analisa a atriz.
Sérgio por sua vez faz carreira na política e reassume o relacionamento com Joana (Kênia Bárbara), que volta a morar com o marido para cuidar da filha, que teve um bebê na adolescência. “A maternidade da Lorraine fez a chave virar para a Joana. Na primeira temporada, ela tinha uma relação distante com a filha. Agora, parece que ela tomou as rédeas para dar uma nova perspectiva para a filha, longe do Sérgio. O neto faz com que ela queira ser uma mãe responsável, presente, uma mãe que cuida. E faz com que ela reconheça a mulher que é“, define Kênia Bárbara.
+ Tati Machado, vivendo nova fase na Globo, celebra chegada dos 33 anos
Lorraine dá à luz Juninho, filho de Marcinho (Antonio Haddad). Para viver a nova fase da personagem, que se torna mãe na adolescência, Gi Fernandes conta que se inspirou em pessoas de seu convívio. “É uma realidade de muitas pessoas, e de muitas amigas minhas, que cresceram comigo e foram mães na adolescência. Então, muito da força da Lorraine para cuidar desse filho, eu trouxe dessas pessoas“, conclui.
Maria (Mariana Nunes) é outra cara nova na série. Viúva, ela é uma mulher que vive com seu único filho, Kevin (Cauê Campos), e carrega um grande trauma de seu passado. “A Maria é uma mulher extremamente misteriosa. Ninguém entende muito sobre essa nova vizinha. Logo no primeiro capítulo, a gente vê um pouquinho da relação dela com o filho. Ela chega em casa, não olha para o filho, não responde a várias perguntas dele, e ainda dá um berro. Ela não é dessa forma com o filho porque ela simplesmente deixa a maternidade em segundo plano por conta de uma dor”, pontua a atriz.
Onde está Marcinho?
A pergunta que marcou o fim da primeira temporada vai ser revelada já no primeiro episódio. Barbudo, Marcinho (Antônio Haddad) mostra que precisou amadurecer. “Esses dois anos são de muita transformação para o Marcinho. Ele passa esse tempo tendo que trabalhar para se alimentar, longe de tudo que ele conhecia. Foi um desafio muito grande. O Marcinho também conta um pouco da minha história, do meu corpo crescendo“, diz o ator.
+ Globo bate o martelo e define data de estreia da reprise de Cabocla
A nova temporada retoma o drama de Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino), que seguem em busca do filho dois anos depois. Para Adriana, o trabalho foi um grande desafio em sua carreira. “Eu tenho 34 anos de profissão, e foi a primeira vez que eu repito um personagem. Então foi diferente, deu um certo susto, mas foi deliciosamente desafiador. Porque como eu contaria a história de uma mulher dois anos depois, e ainda com um acontecimento trágico, que é o desaparecimento do filho“, confessa a atriz, que também está no elenco de ‘Mania de Você’, próxima novela das nove da Globo.
A segunda temporada da série Original Globoplay ‘Os Outros’ estreia no dia 15 de agosto na plataforma, com publicação de episódios semanais. Serão liberados três episódios. A cada quinta-feira, novos episódios serão disponibilizados.