O candidato Pablo Marçal (PRTB) acabou causando um verdadeiro climão na Globo enquanto estava ao vivo no telejornal ‘SP1’ desta última quarta-feira, 25 de setembro. Na ocasião, ele esteve no estúdio, com o apresentador Alan Severiano, na sabatina que o noticiário está promovendo com os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Durante seu discurso, Pablo Marçal acabou dando o que falar ao reclamar que não pode confrontar Ricardo Nunes (MDB) no último debate, realizado pelo Flow News, e acusou o atual prefeito de regulamentar a imprensa com patrocínio. O candidato, inclusive, citou a própria TV Globo como a que mais recebe dinheiro de publicidade da prefeitura.
+ Pablo Marçal toma decisão após videomaker agredir assessor de Ricardo Nunes
“Existe uma situação muito triste nos debates. O Ricardo, que patrocina grande parte da imprensa, inclusive a Globo é uma das que mais recebem, não desrespeitando, mas é o fato aberto”, afirmou o politico e coach. Ele ainda completou: “Não tenho nenhum problema com a Globo, mas é para vocês saberem que parte da mídia é controlada pelo dinheiro”.
Veja o momento:
🚨AGORA: Marçal ataca Globo ao vivo. #SP1
— Brenno Moura (@brennomoura.bsky.social) 2024-09-25T15:22:07.988Z
Pablo Marçal é expulso de debate
O candidato Marçal acabou gerando novas polêmicas durante o debate do Flow News, chegando a descumprir regras e ser expulso do palco pelo jornalista Carlos Tramontina, mediador do momento. Já nas considerações finais, Pablo recebeu três advertências ao realizar ataques pessoais contra Ricardo Nunes (MDB).
+ Ricardo Nunes cresce em pesquisa, Boulos e Pablo Marçal surgem empatados
“Desculpa, candidato. O senhor assinou regras. Se o senhor se esquece, as regras estão aqui. O senhor assinou. Eu posso interrompê-lo. O senhor está sendo advertido. O senhor aparentemente está aproveitando o último instante do debate para baixar o nível. Por favor, peço a colaboração. Vamos retomar na boa”, pediu Carlos Tramontina.
Marçal, porém, seguiu com os ataques, sendo advertindo outras duas vezes, antes de ser expulso do debate pelo mediador. “O senhor está advertido. Corta o tempo. O senhor está excluído do debate. Por favor, o senhor pode se retirar. Ainda tem o encerramento do debate. O senhor se retire, por favor. O senhor está excluído por decisão do apresentador.”
Confira: