Vivendo uma crise de audiência e faturamento, o SBT vem se mexendo para driblar as dificuldades. Neste final de ano, a emissora extinguiu programas, dispensou profissionais e alterou a programação, além de contratar José Luiz Datena para o Tá na Hora.
Em 2025, a emissora seguirá colocando em prática várias estratégias para aumentar seu faturamento. Uma delas, de acordo com o site ‘F5’, será alugar seus estúdios para produtoras e multinacionais, que poderão utilizar os espaços da emissora para eventos e gravação de programas.
O SBT possui um dos maiores e mais modernos complexos de estúdios do Brasil. O CDT – Centro de Televisão fica localizado em Osasco (SP) e conta com 10 estúdios, todos muito bem equipados.
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Demanda
O crescimento de produtos nacionais em plataformas de streaming e canais pagos elevou as demandas de produtoras independentes no Brasil. Com isso, houve um aumento da procura por estúdios para as gravações destes programas.
O SBT, portanto, vai entrar neste mercado para buscar aumentar sua fonte de receitas, além de aumentar o fluxo de produções em suas instalações. Isso deve movimentar o mercado.
Assim, a emissora da família Abravanel segue os mesmos passos da RedeTV!, que também aluga seus estúdios para produtoras. A Endemol Shine Brasil, por exemplo, já utilizou as instalações da emissora para gravar o Canta Comigo, talent show exibido pela Record.
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Receita
Ainda segundo o ‘F5’, o SBT também vai apostar em outras estratégias para buscar elevar sua receita. Uma delas é a criação de um formato de live commerce, com transmissões ao vivo para a venda de produtos.
Outra estratégia é aumentar o licenciamento de suas marcas para a venda de produtos baseados em programas e franquias da emissora. Com isso, será criada uma loja para a venda de produtos licenciados, a SBT Mania.