Na noite desta terça-feira (5), os 10 cozinheiros amadores que seguem na disputa pelo troféu de MasterChef Brasil foram desafiados com provas técnicas e criativas. Fernando Bianchi, que havia voltado na repescagem, não cozinhou bem e deixou a competição mais uma vez.
A primeira prova, era nada mais, nada menos, que o preparo de uma saborosa pizza italiana. A iguaria muito apreciada no mundo inteiro, dividiu mais uma vez os competidores em equipes. Aluísio liderou o time vermelho, já o grupo azul foi comandado por Luriana. O desafio era agradar 50 italianos apaixonados pela pizza tradicional.
No final, a equipe vermelha conquistou a maioria dos jurados e ganhou passe livre para acompanhar a segunda prova da noite do mezanino.
De volta a cozinha do MasterChef Brasil, os participantes que ganharam o avental preto tiveram a oportunidade de aprender e cozinhar para a chef Helena Rizzo, considerada uma das melhores do mundo. A profissional pediu aos cozinheiros amadores pratos repletos de sabores e que contassem alguma história. Fernando foi o pior da noite e deixou a competição.
“Eu estou muito feliz pelo caminho que eu tracei, cumpri todos os meus objetivos. Estou saindo com o sentimento de missão cumprida, só vou levar coisas boas, não quero levar nenhuma tristeza ou rancor de alguém. Fiz várias amizades aqui e quero manter”, contou o paulista em entrevista ao “Portal da Band”.
Colaborou Maíra Lobo