No Vem Pra Cá desta quinta-feira, 14 de outubro, a apresentadora Patricia Abravanel entrevista o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto para tirar as dúvidas de grande parte dos brasileiros sobre o PIX. Criado pelo Banco Central, o PIX “era uma ideia que já existia em ter um sistema de pagamento instantâneo; a gente moldou o PIX para o que achávamos que deveria ser. Era um projeto de longo prazo, que trouxermos para fazer o mais rápido possível“, afirma Campos Neto.
+ Íris Stefanelli relata assalto e revela medo de sair de casa: ‘Arma na cabeça’
A ideia “nasceu analisando como o jovens estavam se comportando em relação ao meio de pagamento. O jovens queriam um meio de pagamento que fosse barato, rápido, seguro, que fosse transparente e aberto”, diz.
A apresentadora questiona sobre a questão de segurança da ferramenta relacionada à criminalidade e Campos Neto garante que o PIX é seguro: “o aumento da incidência da criminalidade ligado ao PIX está muito mais ligado à abertura da economia (pós-pandemia) do que o instrumento em si. O PIX é muito seguro. Ele é uma forma de pagamento que substitui outras formas de pagamento. Ele é mais ágil, mais eficiente, transparente e tem criado grandes facilidades para o povo em geral“.
+ Patrícia Abravanel ganha homenagem de aniversário no Vem Pra Cá
O neto do fundador do BNDS, ainda fala das ações que estão sendo tomadas para que o PIX seja cada dia mais seguro, entre elas o limite de valor para transferência e o pré-cadastro de pessoas.
Vem Pra Cá é apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h30!
Patrícia Abravanel deixa recado para os fãs de Silvio Santos: “Ele vai voltar”