A apresentadora Patrícia Poeta abriu o ‘Encontro‘ desta segunda-feira, 06 de maio, diretamente de sua terra natal no Rio Grande do Sul. Muito abalada, a comunicadora ainda mostrou cenas devastadoras da região que já contabiliza 83 mortos e mais de 100 desaparecidos, além de milhares de desabrigados.
Diretamente de Porto Alegre, Patrícia que é natural de São Jerônimo, município do Rio Grande do Sul, abriu o ‘Encontro’ abalada: “Olá, bom dia, começando o encontro desta segunda-feira direto de Porto Alegre, acompanhando de perto essa catástrofe climática do estado do Rio Grande do Sul, a maior delas, a mais histórica de todas“, disse, de inicio.
Ao vivo, ela ainda confessou que teve que aterrissar em Santa Catarina porque os aeroportos do RS estão fechados. “Para chegar aqui não foi uma tarefa fácil, eu confesso para você aí de casa. Aeroporto fechado, rodoviária fechada em função da quantidade de água nas ruas, ruas completamente alagadas. Para você ter uma noção, para a gente chegar aqui, a gente desceu no aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, de lá pegamos um carro, andamos mais de 7 horas para chegar até Porto Alegre“, contou.
Adiante, Poeta declarou: “Quero dizer primeiro o seguinte, que voltar para terra natal, um cenário desolador desses aqui, é muito difícil. Eu confesso a você aí de casa. Mas a gente vai focar, vai tentar fazer o trabalho da melhor forma possível para ajudar os meus conterrâneos“, disse ela, muito abalada com tudo o que vem vendo na região.
Assista um dos momentos:
A Patrícia Poeta volta a sua terra natal com um cenário devastador. O #Encontro de hoje, também está sendo direto aqui do Rio Grande do Sul para atualizar o Brasil todo como está sendo esses dias difíceis aqui no RS. pic.twitter.com/vJ8tV4BSsf
— RBS TV (@rbstv) May 6, 2024
Mais sobre Patrícia Poeta no ‘Encontro’
Patrícia deve permanecer na região sul do Brasil até sexta, assim como as demais equipes da Globo. Ana Paula Araújo, também, se encontra na localidade e trará informações para os jornalísticos da emissora.
+ Pedro Bial causa revolta nos bastidores da TV Globo e pode ficar ‘fora do ar’