Nesta quarta e quinta-feira, dias 4 e 5, o ‘Jornal Nacional’ exibe a reportagem especial ‘Histórias de Campeões’. Patrícia Poeta faz um passeio por personagens e curiosidades dos bastidores das cinco Copas do Mundo em que o Brasil se consagrou campeão mundial. “Como estreante em Copas do Mundo, tive a ideia de contar as histórias que aconteceram fora dos campos nos cinco títulos do Brasil”, conta a jornalista.
Entre os entrevistados, está o ex-jogador Bebeto que conversa com a jornalista ao lado do filho Mattheus, hoje com 20 anos, que foi homenageado pelo pai ao nascer na Copa de 94 com as famosas comemorações de gol embalando um bebê.
Leo Batista conta a experiência de narrar o primeiro gol ao vivo da televisão brasileira, enquanto Zeca Pagodinho, autor do hit “Deixa a Vida me Levar” que foi tema da conquista do penta em 2002, tem uma conversa recheada de bom humor com Patrícia. O neto do então massagista da Seleção Brasileira de 1958 conta os bastidores para se produzir o segundo uniforme do time, na cor azul, já que a Suécia jogaria de uniforme amarelo.
A reportagem especial ‘Histórias de Campeões’ do ‘Jornal Nacional’ vai ao ar nesta quarta e quinta, dias 4 e 5, após ‘Geração Brasil’.