A 26ª edição do Teleton teve início na telinha do SBT na noite da última sexta-feira, dia 10 de novembro. Neste ano, o objetivo da arrecadação em prol da AACD visa a obtenção de cifras na casa dos R$ 35 milhões. O valor será revertido em prol das oito unidades de atendimento em todo o país, permitindo a continuidade dos tratamentos de milhares de pacientes que dependem da assistência da instituição.
Um dos momentos mais aguardados pelo público foi a presença da apresentadora Patricia Poeta, comandante do Encontro, da Rede Globo. A artista deu um show de carisma diante das câmeras e demonstrou um sentimento de profunda gratidão pela oportunidade de participar pela primeira vez do Teleton. Segundo ela, a presença no SBT para uma causa de tamanha nobreza é motivo de emoção, contexto em que endossou o apelo ao público para as doações em prol da campanha.
+ Eliana recebe Patrícia Poeta no palco do Teleton 2023
“Que prazer, gente. Que noite especial. Você aí de casa sabe que cada doação é um mundo. Que cada pequeno gesto de compaixão e empatia cabe uma vida para transformar”, declarou a artista, causando uma profunda emoção nos telespectadores.
Fátima Bernardes compareceu por vídeo
Outro momento bastante esperado da abertura do Teleton dizia respeito à apresentadora Fátima Bernardes, também da Rede Globo. Contudo, a jornalista sofreu uma recente fratura em um dos pés, o qual está imobilizado. Ainda assim, a artista fez questão de marcar presença no Teleton por meio de um vídeo, contexto em que explicou ao público o motivo de sua ausência e reforçou o apelo pelas doações.
“Eu fiz questão de mandar essa mensagem para dizer que mesmo de longe, o meu coração hoje bate pelo Teleton. Infelizmente, eu não vou estar aí com vocês, mas tenho certeza de que a Eliana, o Tiago, a Patrícia e todas as muitas pessoas que passam pelo Teleton entre hoje e amanhã farão de tudo para chamar a atenção do Brasil para a causa da AACD e das pessoas com deficiência, e o mais importante: doar”, declarou.