No programa Encontro desta quarta-feira (20) na Globo, a atriz e cantora Ludmillah Anjos emocionou o público com uma homenagem especial à Zezé Motta, interpretando a canção Prazer, Zezé. Durante o especial dedicado ao Dia da Consciência Negra, Ludmillah não conteve as lágrimas ao falar sobre o impacto das mulheres negras pioneiras na arte, como Zezé e a sambista Leci Brandão, que também marcou presença no programa.
Zezé Motta, referência da cultura afro-brasileira, compartilhou momentos marcantes de sua trajetória, relembrando os desafios do início da carreira. “De repente, eu olhei para o lado e falei: cadê o resto [das pessoas]?”, desabafou, ressaltando sua luta contra a discriminação e o quanto sua caminhada abriu portas para outros artistas negros.
+ Ainda internado, Tonico Pereira não voltará a gravar a novela Volta por Cima tão cedo: “Precaução”
Nisso, Patrícia Poeta pediu licença para introduzir um momento especial: “Eu quero perguntar uma coisa para você que tem a ver com uma coisinha que eu vou chamar já, já. Quem é Zezé?”. Antes que a veterana pudesse responder, Ludmillah surgiu no palco caracterizada como Chica da Silva, marcando uma homenagem à personagem imortalizada por Zezé no clássico Xica da Silva (1976).
Homenagem à Zezé Motta
Ao som de Prazer, Zezé, Ludmillah encantou o público e fez questão de reconhecer a importância do legado das artistas que abriram caminhos para sua geração.
+ Leandro Hassum aceita interpretar Silvio Santos no cinema após críticas a Rodrigo Faro
“Desculpa, mas é tão importante estar aqui como alguém da nova geração. É por causa delas, da minha mãe, da minha mulher, que também é preta, e da minha comunidade, com tantas mães solo, que estou aqui hoje. Essa representatividade é essencial para que artistas negros tenham as mesmas oportunidades”, declarou Ludmillah, emocionada.
Encerrando sua participação, a atriz da série Encantado’s fez questão de exaltar Zezé e Leci Brandão. “Se hoje estou aqui, brilhando, é por causa de vocês”, declarou a artista.
Colaborou: Renan Santos