A apresentadora Patrícia Poeta lamentou ao vivo no ‘Encontro’ desta quarta-feira, 31 de maio, a agressão sofrida por Delis Ortiz em Brasília. Sendo assim, a situação que chocou o país, ocorreu na noite de ontem (30) após a contratada global tentar entrevistar o ditador Maduro, que está no Brasil a convite de Lula.
Dessa forma, triste pela situação ocorrida com a amiga, Patrícia Poeta lamentou o caso e enviou a sua solidariedade para Delis Ortiz, assim como para os demais jornalistas. No entanto, ainda no ‘Encontro’, Patrícia chegou a mostrar a imagem do segurança que teria dado um soco no peito de Ortiz.
“Ela é uma colega muito querida por sinal, já trabalhei com ela no Jornal Nacional, Delis Ortiz. De acordo com as testemunhas o autor da agressão é esse agente“, disse ela, mostrando a imagem do segurança do ditador da Venezuela ao vivo.
Na sequência da atração, Poeta contou: “A Delis foi levada para uma sala e recebeu atendimento médico, ela está bem e várias entidades, obviamente repudiaram a violência contra a jornalista. Toda a nossa solidariedade a essa colega muito querida, Delis Ortiz, competente e com anos de profissionalismo e à todos os profissionais agredidos“, encerrou a apresentadora, cabisbaixa, lamentando a situação e enviando sua solidariedade a amiga.
Globo emite nota sobre agressão a Delis Ortiz
“A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda as providências a serem tomadas para a punição dos responsáveis“, pontuou a emissora, após sua contratada sofrer agressão de segurança do ditador Maduro da Venezuela.
+ Repórter da Globo leva soco durante encontro de presidentes em Brasília