Patrícia Poeta se emocionou durante a exibição do programa “Encontro” desta quarta-feira (15). Bastante comovida com toda a situação envolvendo o Rio Grande do Sul, a apresentadora não conseguiu segurar as lágrimas ao ver o trabalho dos voluntários que estão ajudando as vítimas das enchentes no estado.
+ Patrícia Poeta enfrenta perrengue para deixar o Rio Grande do Sul
“É muito triste ver isso tantos dias assim, mas emociona também ver as pessoas se ajudando. Essa corrente de amor é muito bonita”, disse Poeta bastante comovida. Durante a atração, o jornalista Mateus Marques mostrou diretamente de Porto Alegre um dos abrigos da região, improvisado em uma quadra de um clube. “Sintam-se abraçados”, completou a apresentadora diante o difícil momento vivido pelos gaúchos.
De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil ao portal G1, as enchentes já deixaram 149 mil desabrigados. Ainda há 112 pessoas desaparecidas e 806 feridos. Cerca de 617,7 mil estão fora de casa.
Momento de solidariedade ao povo do RS. Sintam-se abraçados!
Se você pode ajudar, acesse o https://t.co/eKfDqZ0WCh e conheça as organizações que estão ajudando o povo do Rio Grande do Sul. #ParaQuemDoar #Encontro pic.twitter.com/t6TiMdnxg2
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 15, 2024
Patrícia Poeta fala sobre cobertura das enchentes no Sul
Apresentando o “Encontro” diretamente do Rio Grande do Sul, Patrícia Poeta narrou para o público como está a situação no local, dizendo que não conseguiu se voluntariar devido a seus compromissos profissionais. Ainda revelou que tem parentes no estado.
+ No ‘Encontro’, Patrícia Poeta faz comovente revelação: ‘Queria ver a minha família’
“Apresentamos ao vivo e depois já começamos a fechar o programa do dia seguinte. Temos reunião com a equipe de São Paulo e voltamos para o campo para acompanhar e apurar — detalha a apresentadora, que não tem conseguido fazer trabalho voluntário por conta das demandas profissionais: — Mas, como estou aqui, tenho ideia das necessidades e estou movimentando doações no Rio e em São Paulo. Consegui muita água e agora estou organizando uma forma de chegar aqui no Sul”, explicou, informando também através de suas redes sociais que tem parentes no estado.