O mundo inteiro se debruça, neste momento, sobre os efeitos da pandemia do coronavírus e a busca de uma vacina. Alinhado à relevância do tema, o ‘Conversa com Bial‘ desta quinta-feira, dia 28, conta com a participação de David Quammen, autor e jornalista americano, e do cientista brasileiro Stevens Rehen, também consultor do programa. A entrevista traz um debate com base científica, além de questionamentos e desafios da ciência.
+ Hoje do Brasil: Números da Covid-19, Doria propõe retomada e dono da Havan é investigado
David Quammen é considerado um dos maiores autores sobre epidemias modernas do mundo e chamou a atenção há oito anos quando citou, em uma de suas publicações, uma grande epidemia esperada pela comunidade cientifica, com os contornos da que estamos vivendo hoje.
Diretamente de sua casa, em Montana, nos Estados Unidos, ele compartilha as suas considerações a respeito da COVID-19 e, entre outros questionamentos de Pedro Bial, explica ao apresentador os motivos da falta de preparação para lidar com a pandemia, apesar dos avisos. Para completar o debate, Stevens Rehen também dá a sua opinião sobre o tema e um parecer sobre a criação de uma vacina: “Sonhar a gente sempre pode. O que estamos vivenciando agora é como se fosse uma corrida de cavalos, mas não se pode apostar em só em um cavalo. É isso que está acontecendo com as vacinas”, afirma Rehen.
+ Gloria Maria faz revelação sobre Pedro Bial envolvendo a sua cirurgia para retirar tumor
Na sexta, Bial recebe IZA
“Estava precisando ficar quieta, tirar a coisa do ego, do show, de ser entretenimento, e ficar um pouco comigo”. É assim que a cantora Iza, convidada do ‘Conversa com Bial’ desta sexta-feira, dia 29, explica como anda o seu período de isolamento social. De sua casa, a artista mergulha em uma conversa com Pedro Bial sobre a sua nova rotina, ao lado do marido, o produtor musical Sérgio Santos, e faz um balanço das mudanças que aconteceram em sua vida, nos últimos dois anos. “Estou conseguindo me reconectar com uma Isabela de antes e isso tem sido muito especial. Preciso deixar o trabalho confortável para a Isabela”, diz a cantora em uma analogia ao equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Durante a conversa, a artista também comenta sobre uma possível carreira internacional e a recente parceria com a ONU. “Estou me achando“, brinca a cantora sobre o assunto. Iza também não se esconde quando é questionada sobre o motivo de não ter embarcado em lives pela Internet, afirmando ter escolhido o silêncio, apesar da saudade do público.
+ William Bonner lembra ataques nas ruas e saída do Twitter: “É um ódio tão intenso”
Iza fecha a semana de entrevistas do ‘Conversa com Bial’, que tem entre seus convidados, para a próxima, o influenciador digital Whindersson Nunes, a cantora Priscilla Alcântara e a dupla sertaneja Bruno & Marrone.
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo‘.