Nesta terça-feira (04), Pedro Bial usou as redes sociais para divulgar mais um criminoso preso após denúncia no ‘Linha Direta’. Toda quinta-feira, quando vai ao ar, o programa da Globo faz apelo para encontrar foragidos da Justiça.
Em seu perfil oficial no Instagram, Pedro Bial publicou a imagem do criminoso em questão. “Geovane de Lima Galdino ESTÁ PRESO! Geovane foi preso em Nova Hamburgo (RS). Ele é acusado pelo assassinato de Renata Ferraz, jovem trans, no interior da Paraíba, em 2022”, informou o apresentador na legenda do post.
‘Linha Direta’ aborda casos sobre famílias vítimas de racismo nesta quinta
No post, ele continuou dando detalhes do caso. “De acordo com o delegado Paulo Ênio, o programa Linha Direta teve interferência decisiva na localização do suspeito, que estava residindo em Novo Hamburgo há alguns anos. A partir de denúncias, e com o trabalho de inteligência da Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Sul, o mandado de prisão contra Galdino Silva foi cumprido nesta terça. Divulgamos este caso no programa do #LinhaDireta de 1º de junho”, escreveu.
Internautas elogiaram a ação do programa. “Eita programa porreta!”, comemorou uma. “Programa necessário”, destacou mais um. “Vocês estão fazendo história”, disse uma terceira. “@pedrobial este programa é de suma importância e estamos vendo os resultados”, declarou outra.
Confira o post:
A história sobre o assassinato de Renata Ferraz, 16 anos, foi tema da edição do programa Linha Direta, da Globo, no último dia 1º de junho. A captura de Galdino Silva teve cooperação entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Paraíba.
O titular da Delegacia de Polícia Civil de Patos, município paraibano, delegado Paulo Ênio, afirmou que a exibição do caso na televisão aberta foi decisiva para encontrarem o suspeito no Vale do Sinos. Segundo o policial, denúncias feitas ao longo de junho auxiliaram o trabalho de inteligência da polícia e chegaram ao suspeito nesta terça-feira (04).