A Polícia Civil do Distrito Federal já tem dois suspeitos de terem esfaqueado o repórter da Globo, Gabriel Luz. Eles foram detidos nesta sexta-feira (15). Um deles estava em uma praça do Cruzeiro.
Segundo o jornal Metrópoles, José Felipe Leite Tunholi teria cometido o crime na companhia de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido um pouco mais cedo por agentes da 3ª DP (Cruzeiro). Porém, ele negou a participação no ataque. A principal hipótese da polícia é que tenha sido uma tentativa de roubo.
Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, é esfaqueado e internado em estado grave
Gabriel foi esfaqueado cerca de dez vezes no fim da noite de ontem quando chegava em casa, na CCSW 4 no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal. Os golpes atingiram regiões como abdômen, braços e pescoço.
O jornalista foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital de Base do DF. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estado de saúde dele “inspirava cuidados”, porque a vítima apresentava quadro hemorrágico com “corte no pescoço, perfuração no abdômen e ferimento na perna esquerda”
Segundo o último boletim médico, o estado de saúde é grave, porém estável, e o jornalista corre risco de morte devido às perfurações em órgãos vitais, como pulmão e veias no pescoço e estômago.
Rodrigo Simas deixa a TV Globo após nove anos
Porém, o pai do jornalista se diz otimista: “Eu peguei na mão dele e ele interagiu comigo, se emocionou quando os médicos reduziram a sedação. Ele mesmo perguntou sobre o próprio estado de saúde para a equipe médica… Ele escreveu as dúvidas num papel”, disse ao UOL.