Por causa da pandemia do novo Coronavírus, a Rede Globo passará a adotar uma nova estratégia, aliás, bem parecida com a do SBT em seu planejamento de teledramaturgia. Sendo assim, de acordo com as informações do colunista Fefito, do portal UOL, a tática do canal é gravar com antecedência as suas novelas e estreá-las inteiramente já gravadas.
Saiba mais sobre nova estratégia da Rede Globo
Desse modo, ”Nos Tempos do Imperador”, trama das seis, que deveria ter estreado em março do ano passado (2020), e ”Quanto Mais Vida Melhor”, na faixa das sete, poderão ser os primeiros exemplos desse novo esquema.
Por fim, essa estratégia é uma ideia econômica. Afinal, a medida barateia os custos de produção. Porém, não consegue impulsionar a audiência com possíveis alterações nas histórias, de acordo com os desejos do público de casa. Mas segundo as informações do jornalista, a emissora avalia adotar a medida de maneira permanente pelo menos no horário das sete, como uma forma de testagem.
+Luciano Huck tem proposta milionária para não deixar Rede Globo
Exceção
Enfim, a exceção à regra ficará por conta de “Um Lugar ao Sol”, que estreia em abril, na faixa das nove horas. Por ser considerada ”mais complexa”, a trama de Licia Manzo será lançada com uma frente confortável de capítulos, mas ainda com a oportunidade de mexer nos roteiros em caso de qualquer contratempo.
Saiba também
Aliás, o agravamento atual da situação da pandemia do novo Coronavírus no Brasil fez com que a Rede Globo decidisse tirar de suas produções os atores com mais de 80 anos de idade dos trabalhos na dramaturgia. Por isso, recentemente, dois veteranos foram dispensados das novelas do canal. Ficou curioso(a)? + Leia mais sobre isso aqui!
Gloria Maria fala sobre cartas racistas que recebia na Globo