No início da tarde desta sexta-feira, 15 de março, o edifício Palácio da Imprensa, no Setor de Rádio e Televisão Sul (SRTVS), onde fica o SBT Brasília, teve de ser esvaziado, após um principio de incêndio no prédio. De acordo com as informações preliminares, a origem do problema seria o quadro de energia do edifício.
De acordo com o Balanço Geral, da Record TV, houve uma pequena explosão e as pessoas foram retiradas do prédio. No link ao vivo foi mostrado que vários funcionários já estavam do lado de fora do estabelecimento comercial, onde funcionam várias empresas incluindo a afiliada do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), emissora de Silvio Santos, em Brasília. No momento, o canal regional operava um telejornal local e a programação teve que ser interrompida temporáriamente.
+ Médica fica revoltada nos bastidores do ‘Chega Mais’ após ter participação cortada e detona SBT
Confira:
Tatuzinho mostrando a situação, fogo no prédio do SBT Brasília #BalançoGeralDF pic.twitter.com/KE2I4Gieoi
— Alex Morais (@alex_morais_) March 15, 2024
Segundo o Metrópoles, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) confirmou que esvaziou o prédio naquele momento por medida de segurança. O prédio havia ficado com bastante fumaça, especialmente no subsolo, onde ficam as fontes de energia. Não houve feridos.
Pronunciamento do SBT
Assessoria do SBT foi procurada pelo Área Vip que confirmou as informações: “Houve um princípio de um princípio de incêndio no prédio e os bombeiros fizeram a mesma evacuação. Já recebemos liberação para voltar Incidente fora de nosso controle. O prédio tem outras empresas e o problema foi na entrada de energia do prédio. Ninguém do prédio se machucou”.
+ Mudou de emissora? Luciano Huck irá aparecer em novo projeto do SBT, diz site