Nesta terça-feira, 6 de junho, a cantora Preta Gil, de 48 anos de idade, tomou café da manhã com a apresentadora Ana Maria Braga, de 74, e aproveitou para dar mais detalhes de sua trajetória desafiadora na luta contra um câncer no intestino. A artista está passando por uma radioterapia para o tratamento da doença. No entanto, a informação que ela chegou a ser reanimada por médicos deixou o público surpreso.
Desse modo, durante o programa ‘Mais Você’, a filha de Gilberto Gil contou ter ficado entre a vida e a morte após uma inflamação exagerada causada por infecção. Contudo, a famosa ainda não havia entendido a proporção da situação.
+ No ‘Mais Você’, Preta Gil revela como descobriu câncer: “fezes com sangue”
Por conta da irregularidade, os profissionais de saúde precisam tomar uma atitude imediata na busca de salvar a vida da artista. “Eu passei por uma septicemia que eu fui entender a gravidade só depois, quando fui voltando”, declarou.
Após ser salva, Preta conversou com os responsáveis e foi nesse momento que compreendeu o perigo que passou. Por conta disso, ela passou a interpretar o episódio como uma segunda chance dada por uma força divina.
+ Preta Gil revela cirurgia para retirada de tumor e vai aos prantos no ‘Mais Você’
Mais sobre a matéria de Preta Gil
Em conclusão, a cantora refletiu sobre a morte ainda ser muito pouco comentada pelos brasileiros. “Os médicos disseram: a gente te reanimou, a gente te trouxe de volta. Eu falei: então Deus me deu uma segunda chance de viver. A gente, no ocidente, não fala, né? É uma coisa da nossa cultura, a morte é um tabu e é um assunto que não se toca”, finalizou.
+ Preta Gil reflete sobre fim do casamento no Mais Você: “a gente sobrevive”