Após deixar o comando do Saia Justa, programa que comandou por 11 anos no GNT, Astrid Fontenelle ganhou outra atração para chamar de sua no canal pago do Grupo Globo. A apresentadora lançou Adoráveis Conselheiras, na qual conversa com mulheres acima de 60 anos.
A primeira temporada do programa contou com nove episódios e ótimas entrevistas, com convidadas do naipe de Alcione, Zezé Motta e Marília Gabriela, entre outras. Bem avaliado, Adoráveis Conselheiras já foi confirmado na grade de 2025 no GNT.
De acordo com o jornal O Globo, o programa terá uma segunda temporada no ano que vem. A nova leva de episódios deve entrar no ar a partir de agosto de 2025.
+ De saída? William Bonner fica de fora da vinheta de fim de ano da Globo
Substituída por Eliana
No final do ano passado, Astrid Fontenelle não escondeu seu descontentamento por ter sido retirada do comando do Saia Justa. O tradicional debate feminino, que também já foi comandado por Monica Waldvogel, foi reformulado e passou a ser ancorado por Eliana em 2024.
“Na hora que eu recebi a notícia (da demissão), fiquei chateada, falei isso, eu fui demitida. Como todo mundo, fiquei chateada, triste, p***”, relembrou a apresentadora em entrevista ao Estadão, em agosto deste ano.
“Me recolhi, mas eu também ganhei um presente, que foi a oportunidade de criar um programa autoral”, completou a jornalista.
+ Com o possível fim do ‘Tá Na Hora’, Marcão do Povo deve ganhar novo programa no SBT
Cabeça limpa
Na mesma entrevista, Astrid Fontenelle contou como foi o processo de criação do Adoráveis Conselheiras.
“Vi pouca televisão este ano porque eu queria criar com a cabeça limpa, sem referência de nada do que estava ocorrendo na TV. A única referência era eu mesma”, afirmou.
“Foi isso que eu fiz nos últimos meses. Estou tão focada no Admiráveis Conselheiras, e tão feliz com o resultado que eu obtive, que só penso nisso”, finalizou a apresentadora, que também apresenta o Chegadas e Partidas no GNT e TV Globo, no Fantástico.