O SBT gostou dos resultados obtidos com os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América. A emissora paulista atingiu números expressivos com a audiência do torneio continental, sobretudo em função do sucesso das equipes do país. Para a final que acontece no próximo dia 29 de outubro, por exemplo, dois brasileiros estarão na disputa pelo título: Flamengo e Athletico-PR.
Neste sentido, a emissora de Silvio Santos começa a estudar a possibilidade de investir em mais eventos esportivos. Um produto que chamou a atenção dos diretores do SBT foi a Série B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, nada foi acertado quanto à aquisição dos direitos de transmissão, muito embora sejam aguardadas negociações para as próximas semanas, conforme publicou o portal Na Telinha.
+ SBT priorizará jogos de Corinthians e Flamengo na Libertadores
Apesar do desejo em investir na Série B do Campeonato Brasileiro, o fato das partidas ocorrerem tradicionalmente aos sábados criaria uma dor de cabeça para o SBT. Isso acontece por conta das necessárias interferências que seriam feitas no programa do apresentador Raul Gil, transmitido no fim de semana e em incompatibilidade de horários com os jogos da segunda divisão.
Desde que chegou ao SBT no ano de 2010, Raul Gil nunca sofreu grandes interferências em seu programa. Quando esteve na Band, a incompatibilidade de horários com as transmissões esportivas, que sempre atingiam o seu programa, foi um dos principais motivos pelos quais tomou a decisão de deixar o canal de televisão do Morumbi para fechar com o empresário Silvio Santos.
+ Raul Gil é massacrado em enquete do SBT e vira piada na web
De acordo com a mesma fonte, uma alternativa estudada pelos diretores do SBT seria o de priorizar as partidas que acontecem às 18h (de Brasília) aos sábados. Por essa razão, os jogos seriam transmitidos logo após o Programa Raul Gil, não trazendo grandes prejuízos à faixa de horário na qual o veterano já está habituado.
Colaborou: Henrique Furtado