A Record estreia na próxima segunda-feira um quadro no programa ‘Hoje Em Dia’ que promete dar o que falar: o prêmio será um tratamento médico completo para inseminação artificial, recompensa inédita nos reality shows. A premiação só não será mais potencialmente polêmica porque não haverá competição. De acordo com o Notícias da TV, a atração mostrará os dramas e todo o processo de fecundação de três casais, mas sem a disputa de provas. A “grande vitória” será conseguir engravidar.
Apresentado pela jornalista Chris Flores, Quero Ser Mãe mostrará a história de casais extremos: em um deles, o marido ficou paraplégico aos 17 anos e não ejacula, porém produz sêmen; o segundo marido guardou amostras de esperma quando diagnosticou câncer nos testículos; no terceiro casal, ele tem baixo nível de esperma e ela, ovários policísticos.
Os três casais já se submeteram a exames que atestam que têm chances de gestação, porém falta dinheiro para tentar. São pessoas que sonham muito com um filho.
Para viabilizar o quadro, a Record fez parcerias com hospitais e com uma conceituada clínica de reprodução assistida de São Paulo.