Rebeca Andrade conquistou uma medalha de ouro para o Brasil na manhã desta segunda-feira (05) nas Olimpíadas de Paris 2024. A medalhista chamou a atenção ao aparecer chorando ao lado da equipe técnica.
+ Rebeca Andrade conquista medalha de Ouro em Paris: ‘Nosso orgulho’
Em conversa com a Globo, Rebeca revelou que estava muito emocionada ao conseguir terminar a prova com êxito, sem ter se lesionado durante o percurso. Segundo a atleta brasileira, ela havia orado para que tudo desse certo e que conseguisse fazer uma boa prova.
“Na verdade, foi porque eu terminei a competição inteira. Eu orei bastante a Deus todos os dias, antes mesmo de vir para cá, pedindo para que aqui fosse uma competição boa, que eu conseguisse voltar sem me lesionar, que nada de ruim acontecesse”, contou, revelando ainda que ficou com medo de se machucar durante a competição.
imagina ter 25 anos e 6 medalhas olímpicas… acima de rebeca andrade, apenas deus e os helicópteros da políciapic.twitter.com/q6iMDOGSZ8
— paiva (@paiva) August 5, 2024
Rebeca Andrade fala sobre a emoção de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas
Rebeca Andrade explicou que foi por esse motivo que se emocionou e chorou, pois, segundo a atleta, Deus atendeu ao seu pedido e ela teve a oportunidade de “viver Paris” da melhor forma, trazendo conquistas para o Brasil nos Jogos Olímpicos.
“Então, o choro foi mais por isso mesmo. Eu não acredito, mas eu acredito porque foi o que eu pedi a Deus. Eu estou inteira, eu vim, eu curti, eu vivi Paris e terminei com chave de ouro. Então estou explodindo”, afirmou.
Sobre voltar para casa com medalhas de ouro, prata e bronze, Rebeca afirmou estar muito feliz e orgulhosa de suas apresentações. “Estou muito orgulhosa, orgulhosa do pódio, orgulhosa das mulheres, orgulhosa de mim e de tudo o que estamos construindo”, revelou.