A Globo estreou o ‘Se Joga’ nesta última segunda-feira (30). Embora seja uma tarefa muito difícil daqui pra frente, o canal carioca segue investindo pesado no novo programa das tardes comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. Inclusive, lançado numa tentativa de conseguir desbancar a liderança da Record, a nova atração já começou apresentando problemas necessários a serem reavaliados com urgência.
+ Apresentador da Record recusa proposta tentadora da CNN Brasil
O desempenho confuso dos apresentadores da revista eletrônica, inclusive, foi uma das pautas para gerar crítica entre especialistas, inclusive, fez até mesmo artistas da casa reagirem, como foi o caso da apresentadora Angélica diante de uma opinião dada pela jornalista Patrícia Kogut, por exemplo.
+ Érico Brás se manifesta sobre críticas após ser alvo de piada pelo ‘Se Joga’
Trazendo novos reforços sobre o ‘Balanço Geral’ como a volta de Geraldo Luís ao jornal da hora do almoço após a carta de demissão apresentada por Reinaldo Gottino para o seu deslocamento pela CNN Brasil, a emissora de Edir Macedo se mostra animada com os resultados já alcançados e satisfatórios para o desempenho do informativo.
+ Fernanda Gentil revela planos caso o ‘Se Joga’ seja fracasso
E, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, os diretores estão avaliando estratégias pesadas para conseguir consolidar o ‘BG’ na liderança isolada ao longo de todo o seu horário de exibição – das 11h50 às 15h. A ideia atualmente é a de investir mais nas reportagens de Geraldo, visto que a liderança só é vista no Ibope da Grande São Paulo durante ‘A Hora da Venenosa’, quadro de fofocas liderado por Fabíola Reipert.
Em contrapartida, a rede dos bispos está sofrendo impasse para o lançamento do novo programa de Sabrina Sato aos domingos. Ela, que foi promovida para os finais de semana após a saída de Geraldo do ‘Domingo Show’, provavelmente ficará apenas para 2020 com o projeto que ainda está sob fase de avaliação.