A Record, por meio de um comunicado enviado à imprensa, informou que possui direito a um jogo por rodada do Brasileirão 2025 Série A em sua programação, com horários exclusivos em diferentes dias da semana.
Quando a exibição acontecer nas quartas, o horário escolhido para a transmissão foi o das 19h30, e não o da faixa das 21h, como vem acontecendo atualmente com a exibição do Paulistão. Já aos domingos, assim como ocorre com as partida do Paulistão, as do Brasileirão também irão ao ar a partir das 18h30.
+ Record altera horário de jogo para conseguir transmitir partida da volta de Neymar ao Santos
A emissora, vale dizer, possui contrato de exclusividade com a Liga Forte União, na TV aberta sob a Série A do Brasileirão até a temporada de 2027.
Além da exibição em TV aberta, os jogos também vão ser transmitidos de forma simultânea tanto por meio do R7.com como no PlayPlus.
Fazem parte da LFU os times Corinthians, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da RECORD. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, destacou o CEO da emissora paulista, Marcus Vinicius Vieira.
A Record ainda destacou que superou as metas comerciais com o campeonato, que terá 10 marcas como patrocinadoras, são elas: Natura, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors, Mercado Pago, Magalu e Burger King.
Além disso, a Ademicon e Philco, adquiriram cotas de participação, e a Haleon, proprietária das marcas Eno e Centrum, para exibição nos pré-jogos da emissora.
“Nossa transmissão está planejada para que as marcas e suas narrativas alcancem seu público de uma maneira mais adequada e dentro de um ambiente de altíssima qualidade”, declarou Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma do canal paulista.