
Com a saída de Rodrigo Faro da emissora e as várias mudanças na grade dominical, a Record colocou em dúvida a continuidade do Canta Comigo. No talent show, cantores disputam um prêmio em dinheiro se apresentando para um “paredão” composto por 100 jurados.
No entanto, de acordo com Flavio Ricco, colunista do ‘Portal Leo Dias’, a Record definiu que o programa deve voltar ao ar, mas ganhará um novo dia de exibição. Ou melhor, dois novos dias de exibição.
Canta Comigo deixa a programação de domingo e passará a ser exibido nas noites de terça e quarta-feira. A estreia da nova temporada deve acontecer mais para o final do ano, provavelmente entre o fim do Power Couple Brasil e o início de A Fazenda.
+ Globo surpreende e resgata quadro clássico de Faustão
Quem vai apresentar o Canta Comigo?
Ainda de acordo com a publicação, a Record ainda não definiu quem substituirá Rodrigo Faro no comando do Canta Comigo. O nome de Marcio Garcia surgiu em meio às especulações, mas a direção da emissora não confirma.
Ticiane Pinheiro, que fazia as entrevistas de bastidores do programa, também surgiu como opção, já que faz parte do elenco da atração. Mas nada está confirmado nesse sentido.
Novos contratados da Record, Felipe Andreoli e Rafa Brites também chegaram a ser apontados, mas isso não deve acontecer. O casal já tem vários projetos engatilhados e, além do Power Couple, eles também comandarão o Game dos 100 e o Love & Dance, duas novidades da grade de 2025.
+ BBB25: Vitória Strada é eliminada; Guilherme, João Pedro e Renata estão na final
Histórico
Gugu Liberato (1959 – 2019) foi o primeiro apresentador do Canta Comigo. O programa, uma versão do formato original britânico All Together Now, estreou na Record em julho de 2018 e, inicialmente, ia ao ar nas noites de quarta-feira.
Gugu comandou as duas primeiras temporadas do talent show, que acabou sendo seu último programa. O apresentador faleceu em 21 de novembro de 2019, quando a segunda temporada do Canta Comigo, já toda gravada, ainda estava no ar.
Por conta da pandemia de covid-19, o Canta Comigo não foi produzido em 2020, mas voltou ao ar em 2021 sob o comando de Rodrigo Faro. Com o novo apresentador, a atração passou a ir ao ar aos domingos.