Em meio a um pacote repleto de novidades preparados ao longo deste ano, as emissoras de televisão foram uma das empresas mais prejudicadas com a instauração da pandemia do novo coronavírus, no qual colocou em vigor a suspensão das atividades de grande maioria dos funcionários nos bastidores, consequentemente cancelando a produção de inúmeros programas.
+ Irmã de Patrícia Poeta é remanejada a novo cargo no jornalismo da Record
Dentro da Record, inclusive, o primeiro semestre foi todo afetado, resultando no cancelamento de atrações em andamento para este ano, remanejado para 2021, no melhor dos cenários possíveis. Destaque na produção de inúmeros formatos de confinamento, neste ano viria um formato inédito e original com planos de ser ambientado numa ilha misteriosa, além do ‘Power Couple Brasil’ e ‘A Fazenda’.
+ Reprise de ‘Apocalipse’ acumula pior Ibope do segundo horário de novelas da Record
O jogo, batizado de ‘Ilha do Tesouro’, possui como objetivo o confinamento de um número ‘x’ de participantes na disputa do prêmio máximo proposto pela direção da atração. A prioridade, até então, era na escolha dos participantes, que precisão de um preparativo físico e psicológico para lidar com situações diversas que exigem resistência.
+ Record causa polêmica com atitude após ida de Xuxa Meneghel à Globo
No entanto, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora de Edir Macedo optou por adiar para o próximo ano o novo programa, mas a locação foi definida: Ubatuba, em São Paulo. A previsão de exibição permanece sendo no início do segundo semestre.
Mesmo sendo um formato idealizado pela cúpula, o que se está prestes a acontecer é que a atração seja uma nova versão de ‘No Limite’, da Globo, baseado na versão estadunidense do ‘Survivor’, entre 2000 e 2001, e 2009. O elenco permanecerá numa área restrita, a base de inúmeras câmeras, além de contar com a realização de provas em outras regiões da ilha.