Não podemos negar de que a estratégia comercial inovadora da Globo é mesmo de causar inveja a qualquer um. Aproveitando o embalo do grande sucesso de ‘A Dona do Pedaço’, a emissora carioca aproveita a novela para realizar inúmeras ações de marketing dentro da própria trama das nove.
+ A Dona do Pedaço: Maria da Paz faz descoberta sobre Régis
Claro que o sucesso foi tanto que até mesmo a concorrência está fazendo propaganda do enredo protagonizado por Juliana Paes. Durante o intervalo comercial de ‘A Fazenda 11’ nesta última terça-feira (8), por exemplo, um anúncio da rede varejista Casas Bahia citou a trama de Walcyr Carrasco na emissora de Edir Macedo.
+ Atriz de ‘A Dona do Pedaço’ é flagrada usando droga ilícita no Rock in Rio
“Quer ter uma casa de novela? Então corre para a Casas Bahia. Aqui tem tudo o que você vê em A Dona do Pedaço com descontos imperdíveis”, diz o ator Fabiano Augusto, garoto propaganda da empresa. Contando com a participação especial de Ju Paes, que vive a guerreira Maria da Paz, e até Caio Castro, intérprete do lutador Rock, ao que parece, o canal paulista sequer se deu conta e exibiu a propaganda no comercial.
+ A Dona do Pedaço: Saiba a reação de Fabiana ao descobrir que Maria da Paz é sua tia
Procurada pelo portal Notícias da TV, por exemplo, a assessoria da rede alegou que o vídeo da campanha foi veiculado da maneira como o cliente quis que fosse exibido, o que chega a ser curioso, visto que por exibir a propaganda da novela de sua principal rival, ainda mais veiculada no horário mais assistido do dia inteiro, mais conhecido como a ‘faixa nobre’.
Um outro exemplo que podemos citar é a campanha estrelada por Paolla Oliveira na pele de Vivi Guedes, e que fez o maior sucesso. A Fiat, inclusive, saiu ganhando e muito ao inovar em parceria com a emissora carioca, e na ocasião, no entanto, embora tenha sido veiculado ao longo de toda a programação global, para as demais emissoras, a montadora de veículos encaminha outros conteúdos.