Como já informamos aqui no Área VIP, a Record adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão nas temporadas entre 2025 e 2027, com os jogos dos times mandantes que fazem parte da Liga Forte União (LFU).
A emissora já concluiu as negociações com a LFU e falta apenas assinar o contrato. De acordo com informações do Meio & Mensagem, a informação foi confirmada pelo superintendente comercial multiplataforma da Record, Alarico Naves, na manhã de hoje (28).
O comunicado oficial sobre a parceria da Record com a LFU deverá ser feito de forma oficial ainda hoje. “Isso representará uma revolução na história da Record”, disse Alarico Naves ao Meio & Mensagem.
Ao todo a Record terá o direito de exibição de 38 jogos do Brasileirão, que vão ser exibidos aos domingos, no horário das 18h. A mesma transmissão irá ser exibida de forma simultânea no portal R7 e no PlayPlus.
Atualmente a LFU é formada pelos seguintes times que disputam a série A: Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco.
“Construímos uma proposta baseada no potencial que a Record tem para o futebol: grandes profissionais e uma grade de jornalismo que ajudaria a repercutir o Campeonato e uma proposta de valor acima do que havíamos aportado inicialmente”, contou o executivo da Record.
+ Hoje em Dia vai bem na audiência e marca o dobro do SBT para a Record
Ele, por sua vez, não quis revelar os valores investidos pela Record para a aquisição dos direitos de exibição.
Mas, de acordo com informações dadas pelo F5, a Record teria desembolsado pouco mais de R$ 210 milhões de reais, por cada ano de exibição do torneio, assim, totalizando algo em torno de R$ 630 milhões de reais.