Parece que a Globo não deseja mais cobrir a Copa do Mundo de Clubes da Fifa com exclusividade, como vinha ocorrendo nos últimos anos. A última vez que o canal não teve total exclusividade dos jogos, foi quando a Band transmitiu a competição sozinha, onde o Palmeiras perdeu a final para o Chelsea.
Agora, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a Globo poderá dividir as transmissões da Copa do Mundo de Clubes de 2026 com outra emissora, seja a Record, SBT ou até mesmo a Band. LiveMode, empresa de mídia e marketing esportivo das mais atuantes, está no mercado, vendendo a Copa do Mundo de 2026.
Representantes da FIFA passaram alguns dias no Brasil, oferecendo o Mundial de Clubes para todas as mídias. A competição, em novo formato, será disputada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho, com Flamengo, Palmeiras e Fluminense já classificados.
+ Luciano Faccioli entra na mira do SBT e pode assumir o ‘Tá Na Hora’
Em suma, as emissoras citadas ainda não teriam feito nenhuma proposta oficial pela competição, mas tudo pode acontecer nas próximas semanas. Aliás, depois de perder o interesse pelo Brasileirão dos próximos quatro anos, pode ser que a emissora de Silvio invista nesta competição.
SBT desiste do Brasileirão
Em nota oficial, o SBT informou que decidiu retirar a sua proposta pela competição. O canal paulista ofereceu R$ 520 milhões por ano, de 2025 até 2029, totalizando R$ 2,6 bi. A LFU recusou a proposta por entender que os seus jogos podem arrecadar mais que isso na TV aberta. A nova situação abriu uma brecha para um possível acordo com a Globo.
+ Sozinha, Márcia Dantas assume o ‘Tá Na Hora’ e SBT promove nova mudança
A emissora ainda reafirmou o compromisso de investir em sua programação “com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira”.
Nos últimos 4 anos, o canal da família Abravanel adquiriu a UEFA Champions League, a Conmebol Sul-Americana e a Copa do Nordeste. O investimento, no entanto, começou com o Campeonato Carioca e, logo depois, com a compra inédita da Libertadores da América, ambos em 2020.