Uma nova produção vai revelar os bastidores de uma unidade de saúde. A Record divulgou nesta quarta-feira (15) detalhes da nova série documental ‘O Hospital’, que mostrará casos reais de médicos e pacientes do Hospital Moriah, localizado em São Paulo.
Ao todo, serão doze episódios, que serão exibidos a partir de sexta-feira (18), na plataforma de streaming PlayPlus. No canal aberto, a série irá estrear no dia 25 de junho, às 23h. A produção será transmitida toda sexta-feira e, ao encerramento da transmissão na Record TV, o capítulo seguinte estará disponível no PlayPlus.
+ Gênesis lidera o Top 10 semanal da Record TV no Mercado Nacional
Em coletiva de imprensa realizada online nesta quarta-feira, a qual o Área VIP esteve presente, a produção da atração falou sobre as gravações da série. A equipe teve acompanhamento jurídico. “Será respeitado todos os limites de TV aberta e do ponto de vista jurídico”, informou Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora.
O projeto foi criado antes da pandemia e acabou tendo que ter as gravações interrompidas. Porém, o período estimulou ainda mais a equipe. “A pandemia foi o fator que mais estimulou essa realização de O Hospital, por conta de estarmos mais em contato com a saúde… Foi um olhar de juntar essa histórias, o que está todo mundo vivendo”, afirmou Guerreiro.
+ Cidade Alerta fecha o mês de maio com recordes no PNT, São Paulo e Rio de Janeiro
Guerreiro ainda comparou o trabalho com séries sobre o segmento. “É tudo real! O Hospital acho que vai tocar muito no coração do público brasileiro que tem um histórico de amar séries médicas. Mas no geral a gente está habituado com série americana de ficção e o que essa série traz também de inovador é esse ingrediente real. Médico real, paciente real, situação real no hospital real, atravessando o mais desafiador período da saúde pública mundial é tudo real nessa série”, ressaltou.