Parece que a Record não ficou satisfeita ao conquistar os direitos de transmissão do Paulistão e Brasileirão dos próximos anos, querendo investir ainda mais, para transmitir um dos maiores eventos esportivo do planeta, a Copa do Mundo da Fifa.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a Record seja transmitir em 2026 a competição que será sediada em três países norte-americanos, Estados Unidos, México e Canadá. A ideia surgiu na mesa da direção do canal, após notarem que a competição poderá trazer ‘um novo público’, aumentando o engajamento para as competições que conquistou o direito.
+ Vai deixar a Globo? Caio Ribeiro toma decisão e responde interesse da Record
Vale enfatizar que o Grupo Globo possui os direitos de transmissão dos jogos, mas sem exclusividade, dando a liberdade da emissora da Barra Funda (SP) negociar a transmissão dos jogos. O SBT, leva destacar, chegou a se interessar pela competição, mas parece que os interesses já não existem.
Além de contar com dois dos principais campeonatos do país, o canal recontratou o narrador Cleber Machado, reforçando seu setor esportivo. A emissora ainda contará com Paloma Tocci e muitos outros nomes pelos próximos anos no setor de esportes.
Futebol na Record
A Record vai transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025, encerrando assim a exclusividade da TV Globo após 9 anos. A emissora anunciou um acordo com a Liga Forte União (LFU) para exibir os jogos dos clubes que compõem a liga na TV aberta, no portal R7 e no PlayPlus.
+ Record quebra o silêncio sobre contratação de Neto, apresentador da Band
Esse acordo permite que a Record transmita 1 jogo por rodada, totalizando 38 partidas durante o campeonato. Além disso, a emissora estendeu sua parceria com a Federação Paulista de Futebol até 2029, assegurando a transmissão do Paulistão.