As mudanças da Record na grade de programação aos domingos, em vigor desde o último dia 8 de março, não conseguiram alcançar os resultados esperados pelo alto escalão da casa. Com um desempenho bastante aquém do esperado, a emissora está lidando com o prejuízo de um investimento de peso em meio a promoção de novos nomes no dia mais disputado da TV aberta.
+ Record decreta cancelamento sobre novos trabalhos de Rodrigo Faro
Além do ‘Hoje em Dia’ dominical e o ‘Domingo Show’ reformulado sob comando de Sabrina Sato, a emissora arriscou-se ao escalar Xuxa Meneghel em pleno horário nobre, antecedendo o ‘Domingo Espetacular’, no comando do ‘The Four’. Dentre as decisões tomadas, de acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do UOL, uma reunião de emergência promovida nesta última terça-feira (17), decretou novas mudanças na grade dominical, deslocando a Rainha dos Baixinhos para as noites de sexta-feira, na faixa das 22h30 da noite.
+ Contratada pela Record, Adriane Galisteu desperta irritação entre apresentadoras
Diante da saída repentina da loira, a grade dominical será dividida entre Sabrina Sato, Rodrigo Faro e o ‘Domingo Espetacular’, dando início a um novo horário para a atração da japa: a partir das 12h45 da manhã, entregando para o ‘Hora do Faro’ a partir das 15h55, estendendo-se até às 19h30 da noite, concorrendo de ponta a ponta com Eliana, sua maior concorrente do SBT.
+ Com fiasco no Ibope, Record recebe novos alertas após investimentos de peso
Por falar em Sabrina Sato…
De acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, existe uma probabilidade gigantesca de que Sabrina terá seu futuro comprometido dentro da casa, além de que a atração poderá deixar de ser fixa na grade, tornando-se uma atração dividida em temporadas, para evitar os maiores desgastes, visto que os investimentos foram grandes em torno de um programa, além de contratações de peso e que não estão trazendo o retorno esperado.