A jornalista Renata Varandas foi demitida pela Record TV após vazar um trecho da entrevista do presidente Lula. O anúncio foi feito através de um comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (18).
De acordo com informações compartilhadas pelo portal Leo Dias, a divulgação do trecho ocorreu por volta das 13h da última terça-feira (16), cerca de uma hora antes de sua exibição na programação da emissora, através de uma empresa da qual ela é sócia.
No comunicado, a Record Brasília informou que Renata não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. “Em entrevista à Record TV, que será veiculada hoje ao longo do dia, o presidente Lula disse que é preciso convencê-lo de que será mesmo necessário cortar entre R$ 15 bilhões e R$ 20 bilhões no relatório de 22 de julho. Disse ainda que, se precisar modificar a meta, ele não se opõe”, diz o trecho publicado pela Capital Advice, empresa da qual a jornalista é uma das sócias, conforme apontado pela fonte.
Luiz Bacci explica por que abandonou programa ao vivo
Após ter abandonado o “Cidade Alerta”, Luiz Bacci usou seu perfil no Instagram na época do ocorrido para explicar o que de fato aconteceu. Segundo o jornalista, ele estava no meio de uma entrevista quando recebeu uma mensagem de sua irmã informando que a família havia se envolvido em um grave acidente.
“Eu estava no meio de uma entrevista quando recebi uma mensagem, um pedido de socorro da minha irmã, sobre um acidente gravíssimo que envolveu a nossa família essa noite no Rio Grande do Norte. A partir dali, fiz os contatos urgentes que precisava e não pude continuar o programa”, explicou.