A proliferação do novo coronavírus no Brasil está promovendo modificações evidentes e prejudiciais no cronograma das emissoras. Utilizando do alerta pelas autoridades de saúde como prevenção, as empresas estão esvaziando e chegando a cancelar algumas atrações temporariamente, na tentativa de evitar novos diagnósticos dados como positivo para a doença.
+ Boninho se pronuncia sobre suposto fim do ‘BBB 20’ por causa do coronavírus
A Record, por sua vez, a qual estava visando novos reforços para sua nova grade de programação aos domingos, precisará interromper algumas atividades devido a proporção em que chegamos. Parceira do Grupo Turner, responsável pelo formato ‘Game of Games’, novo formato produzido dentro do programa ‘Hora do Faro’, comandado por Rodrigo Faro, teve seus trabalhos interrompidos de imediato.
+ Gracyanne Barbosa foge de compromissos devido ao coronavírus
De acordo com informações concedidas pelo jornalista e colunista Flávio Ricco, do UOL, até a segunda ordem, o que se fala é que não haverá trabalhos devido o Covid-19. As gravações estavam previstas e agendadas a acontecerem nos estúdios da Rede Telefe, uma das líderes em audiência da Argentina. No entanto, devido a fechada das fronteiras de maneira temporária com o objetivo de reduzir os ricos da pandemia impediram a rodagem.
+ Felipe Neto cobra investimento do governo para exames do coronavírus
Com baixos índices acumulados nos seus principais formatos no dia mais disputado da TV, a emissora viu como consequência a frustração e revolta diante do desempenho do novo ‘Domingo Show’, comandado por Sabrina Sato, em que obteve índices insuficientes para superar o SBT e suficientes para prejudicar o desempenho de Faro, que entra em sequência. De volta aos domingos após quase vinte anos, em sua estreia neste dia dentro da Record com o ‘The Four’, Xuxa Meneghel motivou uma pressão ainda maior no setor interno.