A emissora de Edir Macedo, Record TV, acabou se envolvendo numa nova polêmica neste último domingo, 31 de outubro, após exibir uma matéria sobre o ‘Halloween‘. Isso porque de acordo com alguns internautas, o canal da Barra Funda teria usado um termo ‘sensacionalista’ sobre as comemorações.
Dessa forma, por meio das redes sociais, diversos internautas opinaram sobre a matéria exibida pelo ‘Domingo Espetacular’ comentando o evento no Brasil e no mundo. No entanto, para muitos fãs do ‘Halloween’ a reportagem não passou de uma ordem sensacionalista do dono da emissora.
+Câmera Record retrata o agravamento da fome no Brasil
“Nossa, a gente leva anos para termos ‘Halloween’ no Brasil, ai vem esse canalzinho difamar o evento, só porque as pessoas se fantasiam”, disse uma internauta. “Rídiculo, muito sensacionalista essa reportagem sobre o Halloween”, pontuou mais uma. “Melhorem, melhorem Record, vocês tem um reality cheio de conteúdo impróprio e vem falar de Halloween? Criem vergonha”, comentou mais uma.
Mais sobre a matéria da Record TV
Sendo assim, ainda de acordo com alguns internautas, a apresentadora Carolina Ferraz fez um ‘drama’ na apresentação da reportagem, à qual gerou um desconforto para os telespectadores. “Perdeu TUDO! O drama de Carolina Ferraz apresentando reportagem tendenciosa na Record”, pontuou uma internauta.
+Theo Becker detona a Record TV e manda recado para atores da Globo
Além disso, vale ressaltar que o ‘Halloween’ tem suas raízes na cultura norte-americana. Mas no Reino Unido, seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”. “Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”. No entanto, ainda de acordo com estudiosos, as comemorações do evento são feitas no último dia de outubro de cada ano e, não representa cultos a ‘deuses ou seres ocultos’.
Perdeu TUDO!
O drama de Carolina Ferraz apresentando reportagem tendenciosa na Record https://t.co/iM71RZSHt4— L de Lu (@caldeir4luc4s) November 1, 2021