A morte de Silvio Lancellotti causou comoção no mundo do jornalismo. O jornalista morreu nesta terça aos 78 anos, em São Paulo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca.
A Record TV emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do jornalista. “É com pesar que a Record TV recebe a notícia do falecimento de Silvio Lancellotti nesta terça-feira, dia 13 de setembro”, inicia o comunicado.
+ Morre o jornalista e ex-comentarista de futebol Silvio Lancellotti
A emissora continua enaltecendo o trabalho de Lancellotti. “Jornalista esportivo, especialista em gastronomia e escritor, o profissional fez história na mídia nacional, tanto na TV como em veículos impressos e internet, transitando com versatilidade ímpar entre as reportagens sobre futebol, apresentação de programas de culinária ou ainda como autor de livros de receitas e romances policiais”, diz a nota.
A equipe da emissora lembrou que ele foi precursor no mundo dos blogs. “Com mais de cinquenta anos de carreira, nunca deixou de escrever. Foi um dos primeiros jornalistas a integrar o time de blogueiros do R7.com, onde há doze anos assinava o “Copa e Cozinha”, em que abordava os dois temas que eram sua paixão, o esporte e a culinária. Ali colaborou até o dia 25, quando publicou aquele que seria seu último texto sobre futebol”, completa.
A nota ressalta, ainda, a passagem do profissional pela emissora. “Estreou na TV nos anos 80 e teve passagens por várias emissoras, inclusive a Record TV. Na emissora deixou sua marca não apenas como jornalista, mas também na nossa teledramaturgia. Em 2009, um de seus livros, “Honra ou Vendetta”, foi adaptado para a televisão e a novela “Poder Parelo”, baseada em sua obra, tornou-se um dos grandes sucessos da Record TV”, diz o comunicado.
+ Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos
A emissora termina deixando mensagem para a família. “O Grupo Record expressa suas sinceras condolências e se solidariza com a dor de familiares e amigos. Nossos sinceros sentimentos”.