Anteriormente, como você viu aqui no Área VIP, o cantor MC Guimê e o lutador Cara de Sapato foram expulsos do Big Brother Brasil 23 por assediarem Dania Mendez, participante do reality show mexicano La Casa de Los Famosos.
+ Sogra de MC Guimê se manifesta após assédio no BBB23 e traição contra Lexa
Porém, um fato contraditório chamou a atenção de alguns internautas, a emissora foi criticada por expor a vítima do assédio ao constrangimento em rede nacional. Vale lembrar que a Rede Globo resolveu eliminar os dois brothers e pontuar que a mulher sofreu com a situação, tudo ao vivo. De acordo com a opinião de alguns usuários do Twitter, isto não deveria ocorrer.
Um dispara: ”A mexicana foi pro Brasil como convidada no BBB, no primeiro dia sofreu assédio o sexual de DOIS participantes, a Globo consegue a proeza de EXPOR A VÍTIMA e fazer a casa inteira achar que é culpa DELA antes de expulsá-los. A mulher vítima de assédio ficou chorando, se culpando, exposta. PARABÉNS GLOBO PELO DESSERVIÇO, DE NOVO”.
Outro aponta: ”A rede Globo emissora pública, usa um programa para propagar misoginia, assédio sexual, e ainda expôr a vitima em rede nacional. Isso é crime e a Globo precisa pagar por isso, concessão pública não pode propagar crimes e exposição de pessoas expostos ao crimes ao vivo. Punição!”.
+ Domitila, do BBB23, recebe presente de Dania e emociona: ”De coração”
Mais uma escreveu: ”Assédio sexual é crime e assim deve ser tratado.Quem o comete tem q responder por seus atos,sem q nunca esqueçamos q a vítima precisa ser protegida e amparada.A Globo acertou na expulsão, mas deveriam ter evitado expor a vítima. Lição aos machistas q s acham donos d nossos corpos”. Outra ressalta: ”Gente, essa abordagem da Globo de expor a vítima de um assédio leva a esse tipo de cena: a vítima do assédio orando pelos assediadores. Cara, que ódio!!!”.