A RedeTV! irá provocar uma grande mudança na sua programação matinal desta terça-feira (17), devido ao debate que ocorrerá com os candidatos a prefeitura de São Paulo.
Com isso, o canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho irá cancelar a exibição dos programas Fica Com a Gente, de Edu Guedes e o Qualé Moré?, de Ivan Moré.
+ Ana Hickmann deve fechar com a RedeTV! para comandar programa em dia de semana
O debate será exibido das 10h20 às 12h45, tirando ainda 15 minutos do programa Viva Sorte, que é exibido sempre a partir das 12h30. O restante da programação da emissora no dia seguirá normal.
PRECAUÇÃO
Sobre o debate na emissora, para evitar acontecimentos como o do debate na TV Cultura, a RedeTV! preferiu se precaver e no debate da emissora que será realizado dois dias após o polêmico debate na TV Cultura, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho resolveu parafusar as cadeiras no estúdio do confronto eleitoral.
Ontem (15), durante o debate na TV Cultura, o candidato do PSDB, Datena, arremessou uma cadeira no candidato Pablo Marçal, do PRTB. “A segurança sempre foi uma prioridade nossa desde o começo das negociações com as campanhas. A segurança está reforçada desde o início por parte da RedeTV!”, informou Stephanie Freitas, superintendente de jornalismo da emissora, que ainda reforçou que o regramento é rigoroso e que nenhum outro ajuste foi realizado.
O debate irá ser exibido na manhã desta terça, às 10h20 da manhã. Segundo informações da Folha de São Paulo, a assessora de Marçal, Luma Vidal, falou que os próximos debates deveriam ter medidas para evitar novas agressões, chegando a sugerir que houvesse seguranças no palco.
+ João Kléber renova contrato com a RedeTV! por mais 3 anos
A assessora ainda falou que “o jogo virou” em relação às regras dos debates, já que as normas mais rígidas a partir do terceiro programa foram adotadas pelas emissoras em resposta ao comportamento de Marçal.
De acordo com Luma, os canais resolveram ser “rigorosos com Marçal, então eles fizeram mil exigências e nós aceitamos todas elas”. Agora, ela diz que cabe a Marçal pedir novas regras mais rigorosas para não ser vítima mais uma vez.