A RedeTV! dará início a uma série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo a partir desta quinta-feira, 15 de agosto, no programa ‘É Notícia’, que vai ao ar às 23h45. Diretamente dos estúdios da emissora, na Grande São Paulo, as entrevistas serão conduzidas pela jornalista Amanda Klein, que também será a âncora dos debates eleitorais promovidos pela emissora em setembro.
O canal convidou os seis primeiros colocados na disputa eleitoral para participar das sabatinas: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
+ Datena fica sem graça ao ser calado por jornalista no ‘Roda Viva’
Em cada edição do programa, dois candidatos apresentarão suas principais propostas de governo para os próximos quatro anos, com um tempo de 26 minutos de entrevista cada um. Os primeiros convidados serão Marina Helena (Novo) e Pablo Marçal (PRTB).
Já os candidatos com menor intenção de votos na disputa eleitoral serão sabatinados por Amanda Klein no podcast ‘Eleições 2024 – Sabatina com Candidatos à Prefeitura de São Paulo’, disponível nas plataformas digitais da RedeTV!, e terão o mesmo tempo para abordar suas propostas. O programa ‘É Notícia’ é exibido às quintas-feiras, às 23h45, na RedeTV!.
Datena em sabatina da Record
Na entrevista a Record, conduzida pelo apresentador Reinaldo Gottino, o candidato ressaltou que o primeiro ato é exatamente a segurança pública, caso vença a disputa eleitoral. “Acho que as pessoas não podem mais ser roubadas“, completou o jornalista, que destacou o roubo de celulares.
+ Datena aparece com 19% de chances para vencer eleições em São Paulo
Sobre esse tema, Datena defendeu armar com fuzis a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e disse ser favorável ao uso das câmeras corporais. “Essas câmeras mais têm ajudado à polícia a mostrar que ela está agindo dentro da lei do que o contrário“.
O candidato também abordou o tema educação: “Eu pretendo aumentar o número de escolas de período integral. Mas a escola, acima de tudo, tem que ter professor satisfeito e feliz com o que está ganhando“. O mercado de trabalho também entrou na pauta da sabatina. “Minha proposta é trocar imposto por geração de emprego“, afirmou Datena.