Paulo Vieira é empresário e presidente da Febracis Escola de Negócios, uma das principais autoridades em inteligência emocional no Brasil, criador da metodologia Coaching Integral Sistêmico, o Método CIS, que já impactou mais de 1 milhão de vidas, e autor best-seller, já vendeu mais de 10 milhões de livros. Nesta terça-feira (19), ele vai estar no “The Noite” para conversar com Danilo Gentili sobre sua trajetória, desafios da vida, temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, além do impacto do Poder da Ação Experience, realizado em 8 de setembro, no Allianz Parque, para mais de 30 mil pessoas simultaneamente.
+ Danilo Gentili agradece orações e doações de sangue para Mingau e grava The Noite inédito
Paulo explica o sucesso e o que leva as pessoas ao evento de um livro que se transformou em espetáculo, resultado de mais de 25 anos de estudos e pesquisas que permitiram mapear padrões que estão por trás das pessoas de maior sucesso no mundo.
“Primeiro, o tema tem que ser importante para eles. Se a promessa não é verdadeira e importante as pessoas nem vão. O que acontece é que a pessoa vai e traz outra. Elas vão já sabendo o que esperam, vão com muita expectativa. Sabendo o que elas estão buscando lá“, afirma.
Nascido em Fortaleza e criado no Rio de Janeiro, Paulo compartilhou um pouco de sua experiência, lembrando de uma fase difícil pela qual passou tanto financeira quanto emocional. Ele enfatizou que foram 13 anos vivendo na dependência das pessoas e só conseguiu iniciar a reconstrução de sua vida e autoestima aos 30. A partir desse momento mergulhou profundamente nos estudos voltados a performance humana e não parou mais. Seguiu com mestrado, doutorado e pós-doutorado para se tornar uma das principais referências em inteligência emocional do Brasil, passando a ajudar outras pessoas a alcançarem resultados em todos os pilares de suas vidas.
“Tudo começou quando eu era um consultor na área comercial. Tinha uma empresa de gestão comercial e uma grade de cursos. As empresas me contratavam para dar consultoria e ganhavam os treinamentos. Esse pacote se repetia o mês todo com grupos de lojas varejistas. Aquele cara que estava em último lugar no ranking, fazia meus cursos, sabia tudo, poderia dar aula e ensinar, mas não performava, não tinha resultado. Como? Era uma pessoa boa, esforçada, inteligente, mas não performava como líder, gerente, vendedor, consultor. Eu intuí. O problema dele não é racional, é emocional. Aí eu falei: ‘Vou criar um curso de autoestima’“, conta.
+ Guilherme Fontes surpreende ao falar de ETs na Terra no The Noite
O bate-papo também proporcionou momentos de reflexão, aprendizado e diversão. Paulo Vieira destacou a importância de contar com referências certas para o desenvolvimento da geração atual e ainda trouxe dicas para os pais na criação dos seus filhos.
“Hoje, o maior problema que a gente vê é que os pais, de forma geral, não estão aptos a educar os seus filhos. Atrás de referências do que é certo e errado. Não só não estão preparados como não tem interesse, tempo e disposição. Eles esperam que o colégio ensine, que o mundo ensine“, relata.
Os temas orgulho e humildade também foram destaque da entrevista:
“Poderia dizer que o orgulho é o mal da humanidade. Não morre ninguém precocemente que não seja por orgulho, ninguém quebra uma empresa ou perde seu emprego por orgulho, ninguém trai ou é traído que seja por orgulho, ninguém tem altos e baixos que não seja por orgulho”, diz.
+ Iris Abravanel vai pela primeira vez ao The Noite e ganha presente especial de Danilo Gentili
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.