Um clássico da teledramaturgia brasileira está de volta para abrir as novidades de fevereiro dos ‘Projetos Resgate, Originalidade e Fragmentos’ do Globoplay. A minissérie ‘Retrato de Mulher’, lançada em 1993 está de volta à plataforma. A partir desta segunda-feira (03), a produção protagonizada por Regina Duarte aborda temas do universo feminino, exaltando as conquistas, frustrações e conflitos na vida de diferentes mulheres.
A novidade no catálogo faz parte de um esquenta da plataforma para a programação de março, ‘Mês da Mulher’. Em cada um dos capítulos do conteúdo, a atriz interpreta uma personagem, com histórias independentes e cheias de nuances, como a professora universitária Luciana, a empregada doméstica Zezé e a dona de casa Dulcinéia.
A série de humor ‘Cilada’ estreia segunda temporada no Globoplay em fevereiro
A proposta era mostrar em cada episódio mensal a história de uma mulher diferente, sempre vivida por Regina Duarte. O seriado teve como ponto de partida um Especial de Fim de Ano: ‘Era Uma Vez… Leila’, exibido em dezembro de 1992.
Cada capítulo da minissérie também conta com participações especiais, tais como Angela Dippe, Joana Fomm, Kito Junqueira, Roney Facchini, Stenio Garcia. Outro destaque é o time de autores, composto por grandes nomes, como Maria Adelaide Amaral, Doc Comparato, Ricardo Linhares, Alcides Nogueira e Walcyr Carrasco.
De Volta para o Futuro completa 40 anos e chega ao Globoplay
Ao todo, ‘Retrato de Mulher’ teve nove episódios, exibidos em 1993. A série foi totalmente produzida e gravada em São Paulo, marcando a volta à atividade do núcleo paulista de teledramaturgia da Rede Globo, anteriormente dirigido por Walter Avancini.
O último episódio de ‘Retrato de Mulher’ foi filmado em película de 16mm. Apresentado como um especial de natal de 1993, com um tratamento cinematográfico e ambientação de ficção científica, o programa teve José Tadeu Ribeiro como diretor de fotografia.