Em meio as diversas mudanças promovidas por Silvio Santos, há alguns meses atrás foi compartilhado aqui no seu Área VIP de que Renata Abravanel está prestes a assumir a presidência do SBT. Atual presidente da casa, o executivo Guilherme Stoliar deixará a liderança da rede, sendo sucedida por uma das herdeiras do Dono do Baú.
+ Após polêmicas com Silvio Santos, Ratinho trabalha destino dentro do SBT
Aos 35 anos, a filha caçula do animador entrará no cargo na medida em que o seu pai está diminuindo o ritmo acelerado nos trabalhos, agora em quarentena e nos maiores cuidados possíveis perante a pandemia do novo coronavírus em que lhe integra no grupo de risco. A posse da mais nova diretora do Grupo Silvio Santos acontecerá de fato, mas não será neste ano.
+ Apresentador veterano do SBT testa positivo para coronavírus
Isso porquê, de acordo com informações concedidas pela revista Veja, os planos foram modificados diante da crise sanitária e econômica ocasionadas pela Covid-19, sendo remanejada para o ano que vem, em 2021, quando o atual presidente assumir uma cadeira do conselho da empresa.
+ Silvio Santos se torna ‘monstro’ nos bastidores do SBT e instaura terror entre funcionários
Por falar em crise, funcionários do Grupo Silvio Santos, incluindo os do canal paulista, entre celetistas e PJs, irão sofrer um corte no salário a partir de agora, de acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal UOL. Tentando evitar o aumento de novos casos do vírus nos bastidores, a rede paulista reforçou nos cuidados para evitar novas circulações no CDT da Anhanguera e instaurou uma proibição sobre a entrada de profissionais freelancers e estagiários nas portas do canal enquanto a situação não vier a se normalizar.