Renata Fan interrompeu a transmissão do programa “Jogo Aberto”, desta segunda-feira (21), para falar sobre a morte do Papa Francisco. A apresentadora trouxe novas informações sobre os rumore da igreja depois a triste perda.
“A tristeza da perda do Papa Francisco, nesta segunda-feira, estamos trazendo toda a repercussão, o que vai acontecer na Igreja Católica a partir de agora”, disse Renata dando destaque para o plantão da Band.
Livia Nepomuceno ️trouxe novas informações envolvendo a morte do pontífice. De acordo com a jornalista, os trâmites do cerimonial do velório do papa devem ser anunciados em breve. “Pelas regras da igreja, o enterro do papa deve ocorrer entre 4 e 6 dias após a sua morte”, informou Lívia.
A reportagem mostrou ainda que fiéis já se aglomeram na Praça São Pedro, em Roma. Aproveitando a atração que tem como foco o futebol, foi lembrado que Francisco era apaixonado pelo esporte.
Ele era torcedor do San Lorenzo, uma das principais e mais tradicionais equipes da Argentina. Ao longo de sua trajetória, o pontífice recebeu vários presentes do seu time do coração e de vários outros clubes do mundo.
Além disso, Francisco ainda teve a oportunidade de se encontrar com diversas personalidades do esporte, como o grande ídolo argentino Maradona, que durante encontro em 2015, afirmou ser um “grande fã do líder da Igreja Católica”. Na ocasião, o ex-jogador presentou o papa com uma camisa autografada.
Morte do Papa Francisco
O Papa Francisco morreu durante a madrugada desta segunda-feira (21), conforme informações reveladas em nota pelo Vaticano. Nos últimos meses o pontífice lutou contra uma pneumonia ficando internado por 38 dias.
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados“, disse o Vaticano em nota.