Renata Fan terminou o programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (08) dando uma triste notícia ao público. A apresentadora anunciou a morte de ex-goleiro que fez história em clubes como o Botafogo e o Grêmio.
+ Perda para o automobilismo: Filho de piloto morre três dias após a morte do pai
Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, morreu aos 87 anos, na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Renata revelou mais detalhes sobre o ocorrido, dizendo que o ex-jogador lutava contra um câncer.
“Lendário goleiro pernambucano. Fez sucesso no Botafogo, no meu Internacional. Tricampeão gaúcho, bicampeão brasileiro. Teve título gaúcho pelo Grêmio também. Passou por um câncer e aqui nossa solidariedade, nossa saudade e, essa perda que mexe com a gente”, desabafou Renata.
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra.
Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo… pic.twitter.com/t3ObxNYCIk
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 8, 2025
Sucesso no futebol
O ex-goleiro estava internado no Hospital Rio Barra e havia sido diagnosticado com um câncer de próstata. Durante a sua trajetória no esporte, integrou dois dos times mais relembrados da história alvinegra: os bicampeões cariocas de 1961 e 1962; e de 1967 e 1968.
+ Perda para o cinema: Ator morre aos 71 anos após luta contra o câncer
Além disso, jogou com a camisa do Brasil na Copa de 1966, sendo reconhecido como um dos maiores goleiros do futebol mundial. Manga iniciou a sua carreira no Sport, fazendo ainda passagens por Nacional, do Uruguai, e Internacional.
João Paulo de Magalhães, presidente do Botafogo, lamentou a morte do ex-jogador oferecendo o salão nobre de General Severino para a realização do velório do grande ídolo. Além disso, tanto o Botafogo como o Sport se manifestaram nas redes sociais, lamentando a morte de Manga.
“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra”, disse o Botafogo. “Manga foi peça fundamental na história colorada, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (1975 e 1976) e três Campeonatos Gaúchos (1974, 1975 e 1976)”, declarou o Sport Club Internacional.