Esta semana, o jornalismo brasileiro estará voltado para as eleições dos EUA. Com isso, as principais emissoras de TV do Brasil enviaram jornalistas para o país americano e prometem fazer uma ampla cobertura da disputa da Casa Branca, que já é considerada a mais acirrada dos últimos tempos.
Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!, cada uma está com os seus representantes espalhados pelo país norte-americano. Kamala Harris ou Donald Trump, quem levará a melhor?.
A seguir confira como irá ser a cobertura das eleições americanas em cada emissora de TV!
+ Globo altera programação e muda dia de exibição da série de Chitãozinho e Xororó
GLOBO
A Globo promete fazer a maior cobertura das eleições dos EUA dos últimos tempos. A emissora carioca, pela primeira vez, irá dedicar uma madrugada inteira com a cobertura completa do início da apuração dos votos.
A responsável pela cobertura especial será a jornalista Renata Lo Prete, diretamente de um estúdio em Nova York, a jornalista estará acompanhada de Andréia Sadi, Marcelo Lins e outros nomes do jornalismo da Globo, para uma cobertura que irá ser feita junto com o GloboNews.
A cobertura especial se iniciará às 23h45 da terça (05), e só se encerrará às 04 da manhã de quarta (06), quando entrará no ar o Hora 1, com Roberto Kovalick, que deverá dar sequência a cobertura das eleições americanas na emissora da família Marinho.
Além disso, o jornalista William Bonner também está no país americano, para representar o Jornal Nacional na cobertura.
RECORD
A Record, por sua vez, terá como representante principal, o jornalista Roberto Cabrini, que desde a semana passada viajou para os EUA, na missão de acompanhar as eleições no país e trazer a cobertura nos telejornais da emissora.
Além dele, a cobertura no canal dos bispos também contará com o repórter de política, Thiago Nolasco, que já está no país americano há cerca de dois meses, acompanhando os bastidores da política de lá.
O jornalista Vandrey Pereira estará a postos no quartel general dos republicanos, a Flórida. Já o repórter José Luiz Filho ficou responsável pela cobertura do quartel general da Kamala Harris, em Washington.
Além disso, as jornalistas Tina Roma e Juliana Rios vão ficar em Miami e Orlando, para mostrar como os brasileiros estão vendo e votando nas eleições americanas.
E aqui no Brasil, os estúdios do Jornal da Record contará com um cenário especial, que marcará a cobertura e divulgação dos números da votação.
SBT
O canal da família Abravanel não enviou nenhum grande nome do seu jornalismo para a cobertura nos EUA. Mas, contará com duas repórteres diretamente no país americano trazendo a cobertura completa para a emissora, são elas: Patrícia Vasconcellos e Cleide Klock.
BAND
+ Leitura Dinâmica ganhará novo cenário na RedeTV!
A Band enviou como representante do seu jornalismo para o país americano, a âncora do Jornal da Band, o principal da programação do canal paulista, Adriana Araújo.
REDETV!
Para finalizar, a RedeTV! enviou para a cobertura na emissora, o jornalista Kennedy Alencar. Além dele, a correspondente do canal nos EUA, Luciana Rosa também irá trazer informações sobre as eleições americanas na programação do canal paulista.