A jornalista Renata Vasconcellos durante a edição do Jornal Nacional desta segunda-feira (08), acabou cometendo um pequeno deslize ao chamar a previsão do tempo no telejornal.
Acontece que quando foi falar o nome da Garota do Tempo que iria trazer as previsões do tempo, Renata Vasconcellos ao invés de chamar pelo nome de Jacqueline Brazil, falou outro.
“Vamos ver como que fica a previsão do tempo hoje com a Cristiane, com a Jacqueline Brazil”, se corrigiu imediatamente Renata Vasconcelos.
Veja o momento no vídeo logo abaixo!
Renata Vasconcellos confunde nome de Jacqueline Brazil e quase morre ao vivo pic.twitter.com/JIGZZk4rJK
— Alef de Lima (@limaalef) July 9, 2024
O momento de deslize da jornalista, como não poderia deixar de ser, foi repercutido entre os internautas. “Ia ser melhor ainda se a Jacqueline falasse o nome da gêmea”, brincou um. “Cristiane? Hahahahahahahahahaha tem ninguém na Globo com esse nome (lembrou da Pelajo será?!)”, escreveu outro.
GAFE AO ANUNCIAR MORTE
As gafes, vale dizer, tem sido constantes nos últimos tempo no telejornal, mês passado, por exemplo, enquanto noticiava a morte da mãe de Pelé, Celeste Arantes, aos 101 anos, foram mostrada imagens erradas.
+ Jornal Nacional sofre pane e público não perdoa: “inaceitável”
O erro não foi o primeiro cometido pelo telejornal, que também errou a data de falecimento do cantor Christian, ex-dupla com Ralf, que morreu após sofrer um mal súbito e ser levado às pressas para o hospital. Mas voltando a falar da gafe da mãe de Pelé, no telejornal, foi exibida a imagem da irmã de Pelé como se fosse sua mãe, Celeste Arantes.
As imagens exibidas foram da época do cortejo que passou na porta de sua casa na época em que Pelé morreu. Dona Ceslete, já centenária, não estava presente. O erro então foi notado pelo público.