Durante a escalada do Jornal Nacional desta quarta-feira (26), os jornalistas Renata Vasconcellos e William Bonner acabaram destacando a possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que será julgado por tentativa de golpe, algo visto como um atentado a democracia.
“Um ex-presidente do Brasil se torna réu por atentar a democracia”, inicia Renata Vasconcellos. “A Procuradoria-Geral da República afirma que Bolsonaro e sete aliados eram o núcleo crucial de uma organização criminosa voltada a ruptura institucional”, prossegue William Bonner.
+ CazéTV monta programação especial de 24 horas para cobertura da final do Paulistão
“O ex-presidente diz que a acusação é infundada”, complementa Renata. “Os ministros da primeira turma do STF aceitam a denúncia da PGR por unanimidade”, conta Bonner. “5 votos a 0”, finaliza Renata.
Ainda na escalada foi exibida uma fala de Alexandre de Moraes: “Não há nenhuma dúvida que o denunciado Jair Messias Bolsonaro, conhecia, manuseava e discutiu sobre a minuta do golpe, isso não há dúvida”, diz o ministro.
Veja o momento da escalada no vídeo a seguir!
🚨AGORA: Escalada histórica do Jornal Nacional informa que Jair Bolsonaro é oficialmente réu e pode ser condenado e preso. pic.twitter.com/xg88oasHh3
— CHOQUEI (@choquei) March 26, 2025
Por meio das redes sociais, os internautas reagiram a escalada do dia do principal telejornal do país. “Só eu tô achando que o bolsonaro vai sair da prisão com um retorno triunfal para a presidência?”, questionou uma. “Meu Deusss!! Que sabor! Que coisa maravilhosa!!”, comemorou uma segunda.
+ Juliette negocia com a Globo para comandar programa do canal
“Ele não foi condenado! Pessoal tá cantando muita vitória antes do tempo”, reagiu um terceiro. “William Bonner? Aquele que veio andar de jetski no RS três diaas após a tragédia? Ninguem quer esse verme por aqui !”, detonou outro.
“Jornal Nacional dando palco para chefão golpista , nem deveria dar espaço p esse verme. Bolsonaro e Moro é cria da Globo”, disparou mais um.