A jornalista Renata Vasconcellos, na noite desta sexta-feira (06), acabou ‘invadindo’ a programação da TV Globo para dar a notícia de última hora referente a demissão do Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, do Governo Lula.
Na oportunidade, ao dar a notícia da demissão do ministro, a jornalista contou que a decisão foi tomada por Lula após as acusações de assédio sexual sofrida pelo ministro, que por sua vez, nega as acusações.
+ Jornal Nacional completa 55 anos; veja 5 jornalistas que já passaram pelo telejornal
Ainda na entrada ao vivo da jornalista, ela chamou ao vivo a repórter Cláudia Bomtempo, que leu a nota lançada pelo Palácio do Planalto em relação a demissão do ministro.
“Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania. O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual. A Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos. O Governo Federal reitera seu compromisso com os Direitos Humanos e reafirma que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada”, leu a jornalista ao vivo.
Renata Vasconcellos encerrou a ‘invasão’, informando que maiores detalhes em relação ao caso, irão ser dados, na edição do Jornal Nacional de logo mais, que hoje irá ao ar mais cedo, por volta das 20h.
Veja ao vídeo do momento da ‘invasão’ de Renata Vasconcellos na programação da Globo a seguir!